hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

28 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Insane Blue – “Down With The Miracles”

A banda francesa Insane Blue lança o novo single intitulad “Down With The Miracles”. Este é o primeiro lançamento após o álbum de estreia ‘A State Of Mental Confusion’ de 2021, e faz a banda retornar ao cenário musical com novas ideias e uma sonoridade mais técnica e envolvente. A atmosfera sonora é um mix entre a nostalgia e o moderno, onde a banda coloca seu frescor jovial junto com tons oldschool para criar sua identidade. Insane Blue é repleto de riqueza de cima a baixo, tudo isso com uma sonoridade de rock alternativo bem rica e composta.

“Down With The Miracles” tem uma sonoridade muito voltando ao rock alternativo dos anos 90, muito inspirados em  Radiohead e Portishead mas também toques do indie rock moderno como Muse. A canção tem paisagens sonoras ponderadas que possuem um tamanho e uma profundidade que deixam os ouvintes imerso o tempo todo, com uma melodia viciante mesmo com uma instrumentação e lirismos forte e triste, pois a canção é sobre guerra, perda de esperança (mesmo para a maioria dos crentes) e luta para sobreviver. “Não poderíamos ficar indiferentes ao que está acontecendo ao redor do mundo. Ficamos particularmente emocionados ao saber que essa música foi tocada na frente de guerra na Ucrânia. Só por isso, já valia”, comenta a banda.

Projeto de dois primos, Philippe e Paul, que tocam juntos desde os anos 90, De lá, até 2003, os dois forneceram os vocais e violão e receberam uma infinidade de artistas convidados para tocar ao lado deles. Insane Blue é um rock de origem francesa que se destaca em trazer diversas paisagens sonoras a cada disco que lança. “Down With The Miracles” possui um videoclip com imagens de guerra, o que deixa o clima mais denso, e pode ser assistido AQUI.

Acompanhe Insane Blue nas redes sociais:

https://www.facebook.com/insaneblue
https://insaneblue.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/i_n_s_a_n_e_blue/

02 – Adrian Paul Saxton and Bella Disastro Band – “Manuka”

O artista Adrian Paul Saxton junto com a Bella Disastro Band lança o single intitulado “Manuka”. Este é o trabalho de estreia desse projeto e apresenta em grande estilo uma atmosfera sonora nostálgica com muitos tons oldschool, inspirados no rock alternativo dos anos 70 e 80. Ouvir essa canção é como estar em alguma discoteca dos anos 70, dançando ao estilo do filme Grease.

“Manuka” tem uma sonoridade envolvente, com paisagens únicas que fazem desse lançamento algo que chama atenção e apresenta Adrian Paul Saxton and Bella Disastro Band para a indústria musical, e que com certeza já estamos ansiosos pelos próximos lançamentos. Os riffs de guitarra são contagiantes ao estilo retrô com uma técnica de palhetada que é muito usado no rockabilly, junto com a bateria energética que segue o ritmo dançante, o groove do baixo sempre em evidencia e os vocais graves que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora, que também desperta a vontade de dançar ou de curtir um som ao vivo da banda.

Com poucos mais de 2 minutos, essa canção tem tudo para ser um hit atemporal, e conquistar o público – além da mídia especializada. Outros destaque é o solo de guitarra rápido, mas que muda o clima da canção, que tem uma progressão de acordes bem compostas e uma melodia hipnotizante que nos faz querer ouvir mais e mais, decorando o refrão. Adrian Paul Saxton and Bella Disastro Band fizeram uma grande estreia no cenário do rock e vamos manter a banda em nosso radar para os proóximos lançamentos.

Acompanhe Adrian Paul Saxton nas redes sociais:

https://instagram.com/belladisastrotheband

03 – D3lta – “Hello”

O artista grego D3lta compartilha o novo single, intitulado “Hello”. Este é o quarto single de sua carreira, que iniciou em 2021, e apresenta uma atmosfera sonora moderna e envolvente, onde o artista conseguiu criar uma trabalho inovador e definiu sua identidade musical com uma sonoridade e lirismo único. A canção é muito comercial, se encaixando perfeitamente para rádios e cativando público além do nicho do rock e metal. O que nos chamou atenção nesse trabalho é o mistério e a energia que ele exala, e a cada audição percebemos uma influência musical que o artista soube dosar e encaixar nesse novo hit.

“Hello” possui uma sonoridade de rock e metal alternativo dos anos 2000 mas com tons modernos, que possui o ar misterioso e assombrado do post punk e uma energia sensual do hard rock. Os riffs são contagiantes e bem compostos, a bateria energética segue o ritmo e o baixo ganha destaca, tudo isso se completa com os vocais hipnotizantes do artista que lembram muito vocais de bandas de j-rock. A melodia é viciante e faz a canção entrar na mente do ouvinte, fazendo ouvir mais e mais, além de cantar o refrão que leva o nome da música e tem potência. É até difícil de identificar e citar com exatidão cada referência, é preciso ouvir para tirar suas próprias conclusões, mas garantimos que esse single é um dos melhores lançamentos deste ano no cenário do metal.

Nascido em Atenas, Grécia, e sediado em Londres, o D3lta faz parte do Universal Music Group desde 2018, e isso prova o talento única desse artista que deixa seu charme e sotaque grego em sua canção. “Hello” tem uma boa produção com mixagem e masterização impecável, digna de um profissional da música, que tem tudo para estar entre os grandes nomes do rock e metal da atualidade.

Acompanhe D3lta nas redes sociais:

https://d3ltaofficial.com/
https://www.facebook.com/thisisd3lta
https://www.instagram.com/thisisd3lta/

04 – Deep Talk – “If I Said I Was Changing”

A dupla Deep Talk compartilha o novo single, intitulado  “If I Said I Was Changing”. A canção dá sequência a série de singles que a banda vem lançando desde 2020 e prova o amadurecimento musical e lírico. Vivendo a 600 milhas de distância, Christina e Jordan colaboram de forma assíncrona por meio de um processo de composição online que brota músicas das ideias mais básicas. Eles se revezam tecendo camadas e desenvolvendo estruturas até que a música pareça pronta.

“If I Said I Was Changing” traz uma atmosfera nostálgica ao mesmo tempo que tem o frescor jovial da banda, com uma sonoridade do rock alternativo oldschool e indie rock moderno, podendo ser uma canção que vimos na MTV nos anos 90. Os riffs de guitarra são bem característicos com efeitos fuzz, a bateria é pulsante e segue o ritmo junto com o baixo marcante, mas tudo isso se encaixa melhor com os vocais iluminados e quentes de Christina Li, que consegue conduzir o ouvinte nessa viagem sonora, que é hipnotizante. A melodia é feita para grudar na mente e nos faz decorar o refrão com facilidade, onde ficamos apaixonados por essa dupla. Deep Talk está no caminho certo para se tornar um dos grandes nomes da música alternativa atual.

Deep Talk é uma dupla alt/pop cuja melancolia latejante e lenta transporta você para as brilhantes luzes de néon das noites chuvosas da cidade. A cantora e compositora de San Francisco, Christina Li e as guitarras elétricas brilhantes e melodias sinuosas do músico de Portland Jordan Maslov se entrelaçam para formar uma música que você pode sincronizar os lábios no espelho quando escurece. Com inspiração que vai de Mitski a Charlotte Brontë a Talking Heads, as letras vulneráveis ​​do Deep Talk e os pulsantes grooves de indie rock são enérgicos, mas introspectivos, como não ter que escolher entre croissants de chocolate ou amêndoa.

Acompanhe Deep Talk nas redes sociais:

https://www.instagram.com/deep_talk_band

05 – The Underclass – “Bad Dreams”

A banda inglesa The Underclass compartilha o novo single, intitulado “Bad Dreams”. Este é o segundo lançamento de 2022 e dá sequência á série de singles que a banda vem lançando desde 2019 (sendo um single por ano), e mostra a evolução sonora e lírica do quarteto de indie rock. A canção apresenta uma atmosfera sonora nostálgica, com leves toques do rock alternativo dos anos 90 e muita influência do indie rock dos anos 2000, além de toques modernos e o frescor jovial da banda. The Underclass tem talento e tem tudo para ser um dos grandes nomes do rock alternativo atual, sendo uma ótima pedida para festivais de música como Lollapalooza.

“Bad Dreams” possui uma sonoridade cativante e com peso certo para o estilo proposto, em uma mistura de indie rock de bandas como The Libertines, The Kooks, Arctic Monkeys e Muse. Os riffs são iluminados e característicos, com uma técnica que faz a canção grudar na mente, a bateria é energética e segue o ritmo junto com o baixo marcante, e tudo isso se completa com os vocais cativantes que tem potência e presença, mostrando todos os sentimentos, e junto com os back vocals criam um ambiente único que desperta a vontade de dançar e de estar em um show ao vivo da banda. A melodia foi muito bem composta, com uma técnica que faz a música entrar em nossa cabeça e nos faz decorar rapidamente o refrão e cantar junto.

The Underclass é uma banda de rock indie de Stoke-on-Trent que começou no final de 2018. Após um ano de estreia com shows esgotados em sua cidade natal, além de paradas nas principais cidades e locais, como The Cavern Club ( Liverpool) Jimmy’s (Manchester) e em 2021 jogando na O2 Academy (Leicester), eles parecem prontos para grandes coisas nos próximos anos. The Underclass canta com a alma e coração, mostrando que nasceram para fazer música.

Acompanhe The Underclass nas redes sociais:

https://theunderclassshop.bigcartel.com/products
https://m.facebook.com/underclass.stoke/
https://www.instagram.com/the.underclass/?hl=en

06 – Born Astray – “Dangerous”

Born Astray não é o tipo de banda que se esconde atrás de uma fachada ou através de uma infinidade de mensagens subliminares: tudo que você ouve e sente está na superfície do que eles criam. E dando sequência a recente carreira, a banda lança o terceiro single, intitulado “Dangerous”. Este é o primeiro single de 2022, após dois lançamentos de 2021, e prova que a banda está mais madura e pronta para crescer na indústria musical. “Dangerous” chega acompanhado de um videoclipe cinematográfico que pode ser visto abaixo, e já está disponível nas plataformas digitais. 

“Dangerous” traz uma atmosfera sonora nostálgica dos anos 2000 com modernidade e o frescor jovial da banda, em uma sonoridade baseada no pop punk dos anos 2000 e pós-hardcore atual – com influências de bandas como Good Charlotte, SUM 41, A Day to Remember e Alesana. A instrumentação é muito técnica, com riffs de guitarra pesados e poderosos, a bateria tem potência e o baixo segue o ritmo com bom destaque, tudo isso se completa com os vocais potentes e melódicos, que seguem a linha do post hardcore, transmitindo diversas emoções, como angústia, raiva e liberdade. A melodia da canção é viciante e entra na mente do ouvinte, fazendo ouvir mais e mais até decorar o refrão e despertar a vontade de estar em um show da banda, para entrar no bate cabeça. “Dangerous” é um dos melhores lançamentos do estilo deste ano, e irá encantar nossos leitores e fãs de post hardcore e pop punk dos anos 2000.

Vindo de Nova Orleans são quatro caras com garra sulista: Jesse Roger na guitarra, Ryan Henriquez no baixo, Sean Doria na bateria e vocais liderados por Cody Pala. Seu álbum de estreia, Kinsey Six Genesis, está programado para ser lançado nesta primavera. Tematicamente, o álbum aborda os desafios que o vocalista Pala enfrentou ao sair do armário nos últimos anos da adolescência e, posteriormente, ter uma segunda “maioridade” em seus vinte anos devido à falta de autenticidade em sua adolescência. Em última análise, K6G abrange o que é sentir-se um jovem fazendo escolhas questionáveis ​​em roupas para adultos – tudo isso enquanto enfrenta uma versão mais jovem de si mesmo.

Acompanhe Born Astray nas redes sociais:

https://www.bornastray.com
https://www.instagram.com/bornastrayband