Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Eric Alexandrakis – “Mediterranean Sun”

Continuando com suas canções temáticas de viagens, o cantor e compositor Eric Alexandrakis compartilha o novo single, “Mediterranean Sun”. A música faz parte do álbum conceitual ‘Terra’, lançado este mês e que teve indicações ao Grammy.

O álbum é cheio de estilos e texturas, assim como a o planeta terra. É uma viagem ao new wave, pop, surf rock e metal. Especialmente a faixa “Mediterranean Sun” traz  tendências do surf rock alternativo, com melodias fáceis de memorizar e embalar amantes dos anos 80.  Outro detalhe grandioso é a ajuda de John Taylor (Duran Duran) no baixo e Steve Ferrone (Tom Petty & The Heartbreakers) na bateria, que está trazendo ouvintes novos e antigos de volta às vibrações quentes do tema de viagens com este toque delicioso de guitarra pop alternativo.

Os vocais de Eric Alexandrakis levam a uma jornada de emoção, diversão, dias despreocupados e um amor pelo sol de verão, bem ao estilo de filmes de jovens dos anos 80.

Acompanhe Eric Alexandrakis nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ERICSGALEXANDRAKIS/
https://esgalexandrakis.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/esgalexandrakis/

02 – Natalie Clark – “I See You”

A cantora e compositora escocesa Natalie Clark, que recebeu elogios de Richard Branson e Nick Grimshaw da BBC Radio 1, lançou seu EP de estreia, e hoje compartilha o videoclipe da música “I See You”.

Com uma voz minimalista, suave como uma pluma, a artista teve a intenção de escrever canções com mensagens positivas para que a pessoas possam refletir sobre esperança e acreditar que tudo vai ficar bem independente das situações em que vivemos num mundo tão desesperançoso e, às vezes, sem muita perspectiva.

Depois de desistir de sua carreira de professora na Escócia para perseguir seu sonho de escrever e tocar música, assim, Natalie também foi apresentada na 10ª temporada do programa The Voice britânico.

Acompanhe Natalie Clark nas redes sociais:

https://www.instagram.com/natalieclarkmusic/
https://soundcloud.com/natalieclarkmusic
https://www.facebook.com/natalieclarkmusic

03 – MOTE – “Bondage”

A banda alemã de Rock Alternativo, Mote, lança o seu mais novo single, intitulado “Bondage”. A canção já se encontra disponível nas plataformas de streaming.

A música apresenta um electro com adventos da música industrial, que pode soar estranho, mas garantimos que é uma das melhores músicas que irá ouvir hoje, já que tem muitos influências de Nine Inch Nails, Ramnstein  e Marilyn Manson. Trazendo vibrações dark, “Bondage” fala sobre  sensação de estar apavorado e elevado por baixar a guarda ao se apaixonar.

Mote conseguiu criar uma música energética e sexy na mesma medida, com seus vocais reverberando e transmitindo diversas sensações, com caráter sensorial.O artista anunciou recentemente que irá lançar uma sequência de videoclipes.

Acompanhe MOTE nas redes sociais:

https://www.facebook.com/motenashville
https://soundcloud.com/mote-7
https://www.instagram.com/_mote__/

04- Echovox – “Get Up!”

A banda norte-americana de Stoner Rock, Echovox, lançou recentemente o seu segundo álbum completo de estúdio. O trabalho leva o nome de “Get Up, Get out There”, é composto por 10 músicas energéticas, e já se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música.

“Get Up!” é a faixa mais chamativa, que logo de cara mostra vocais fortes e afiados da bela Jen Howard, junto com um riff de djent realmente intenso na guitarra e baterias fortes que lembram o rock’n’roll old school.

Nick Ayers (bateria), Jen Howard (vocal), Jason Smith (baixo) e Ramesh Berry (guitarra) se juntaram para criar a EchoVox, uma banda de rock inspirada nos sons pesados ​​e clássicos de Mötorhead, The Stooges, Foo Fighters e Failure . Nick e Ramesh começaram a tocar com Jason em vários projetos em 2014 em Orange County, CA, e em 2015 eles pediram a Jen para intervir com sua voz poderosa.

Está é a banda para quem ama o bom e velho rock and roll, “Get Up!” é a forma mais pura do rock and roll em si; poderoso, enérgico, vibrante e com a melhor mensagem.

Acompanhe Echovox nas redes sociais:

https://www.facebook.com/echovoxband/
https://echovoxband.com
https://www.instagram.com/echovoxband1/

05 – Eddz. – “Sorry”

O cantor e compositor de Northampton, Eddz, revelou seu último single “Sorry”. A faixa foi gravada em maio deste ano e é uma faixa que mantém as raízes de Eddz sendo feita em colaboração com outros artistas de sua cidade natal.

Com uma estética vintage e uma certa melancolia vívida, “Sorry” é uma joia indie-pop com muitos ruídos lo-fi espalhados pelos elementos da guitarra do surf-rock e vocais nebulosos. A música marca um momento no tempo para este artista inovador.

O videoclipe foi gravado nas ruas, levando a uma sensação suja de decadência urbana que contrastava com a combinação de terno e óculos de sol, de forma semelhante às suas letras sombrias com uma música muito mais energética. Eddz. trouxe uma nova cara para o indie rock, com diversas influências e seu toque ousado.

Acompanhe Eddz. nas redes sociais:

https://www.instagram.com/eddzmusic/
https://eddzmusic.bandcamp.com/releases
https://www.facebook.com/EddzUK

06 – The Brambles – “California”

Fundado no Norte de Gales em 2020, The Brambles são uma dupla alternativa retro-pop baseado em Manchester, que hoje compartilham o single duplo “California” e “Casting Couch”.

Na faixa-título, “California”, a banda explora um mundo fictício simulado no qual eles se vêem se tornando monstruosos e irreconhecíveis. Em “Casting Couch”, há uma homenagem os artistas que inspiram seu estilo de amostragem distinto.

Com influências de nomes como The Avalanches,  LCD Soundsystem, Jesus And Mary Chains e um pouco de Dead Can Dance, aprensentam uma sonoridade complexa e conteúdo lírico indescritível. Os músicos ‘Lil n’ e vocalista Owen Kimpton mostram um ar sombrio, sonhador e nostálgico com batidas de sintetizador vintage, bateria fortes, ritmos de tempo duplo e orquestrações sintéticas monótonas que tornam a atmosfera densa para a voz evocativa de Owen Kimpton.

Acompanhe The Brambles nas redes sociais:

https://www.facebook.com/brambleposting/
https://soundcloud.com/user-579634845
https://www.instagram.com/brambleposting/