hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

6 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Lara de Belder – “It’s All Over”

A vocalista e compositora Lara de Belder compartilha a grandiosa música “It’s All Over”. Uma mistura de Amy Winehouse e Emilie Autumn, em perfeita harmonia.

Com vocais suaves e sensuais, especializados em uma variedade de gêneros, do pop ao teatro musical, do rock ao jazz e blues “It’s All Over” chega como uma explosão de música bem trabalhada, em todos os sentidos. Os momentos de jazz fusion são o que torna este som especial, com todos os instrumentos em harmonia, onde o ápice é a grande voz natural de Lara, que tem a habilidade de canalizar a divindade por meio de sua voz, e o faz com profunda facilidade.

Lara de Belder trabalhou por quase uma década como artista no palco e no estúdio e está animado para ajudar você e seu projeto a soar tão bom quanto possível. Lara de Belder, que vive em Londres, é cantora, compositora, ator e diretora musical. Estudou música na University of Leeds antes de se formar em Musical Theatre na Royal Academy of Music de Londres. Desde então, ela trabalhou como performer e criadora em teatro, filme e concerto, e é co-roteirista e criadora da nova comédia musical britânica, Bird Brigade, ao lado de Luka Antony Bjelis (listada há muito tempo no Stiles and Drewe Mentorship Award 2021).

Acompanhe Lara de Belder nas redes sociais: 

https://www.laradebelder.com/
https://www.facebook.com/LaradeBelder/
https://www.instagram.com/laradebelder/

02 – Catalysts – ‘Sparks’

A banda de rock alternativo Catalysts compartilha o EP ‘Sparks’. Este trabalho reúne os cinco singles anteriores do grupo, cheias de sentimentalismo e energia jovial.

Com riffs de guitarra distorcidos e cheios de personalidade, traz muita energia encontrada no metalcore e metal alternativo, como o baixo pesado, baterias empolgantes e os vocais poderosos inspirados no pop punk. Neste EP, cada música soa como um estilo, também é possível encontrar alguns elementos bem interessantes do grunge e do metal moderno que apelam ao meu rebelde interior.

Formada em South Wales, Reino Unido em 2018, seu estilo musical eclético combina influências do rock, punk rock e hardcore, com aquelas de vários gêneros de música eletrônica dance. O lema da banda é “Música significa tudo para nós”.

Acompanhe Catalysts nas redes sociais:

https://www.facebook.com/CATALYSTS.UK
https://www.instagram.com/catalysts.uk/
https://catalystsuk.bandcamp.com/merch/c-a-t-a-l-y-s-t-s-logo-white-limited-edition

03 – Poison Oak – “Weekend Blues”

A banda australiana Poison Oak compartilha o novo single, intitulado “Weekend Blues”. Como o próprio nome sugere, a faixa é sobre aquele alívio que sentimos quando finalmente alcançamos o que queremos.

“Weekend Blues” é uma canção ao estilo de pop rock oitentista, soando como R.E.M. , convidando o ouvinte a cantar junto com uma cor rica e densa repleta de sons diversos. Com riffs cativantes e refrão que ficam gravados em nossas mentes, a música instantaneamente nos leva para longe, com um ar muito nostálgico. “Weekend Blues” é o terceiro single do próximo terceiro EP do Poison Oak.

Poison Oak é um projeto de Far North Queensland. Uma colaboração de músicos que anteriormente tocavam em outras marcas em toda a Austrália, agora residindo em Townsville. James Balthes, colaborando com outros músicos, Ray Pearson, Russell West e Grant Miles.

Acompanhe Poison Oak nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PoisonOak123
https://poisonoak.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/poisonoakmusic/

04 – The Confederation – “Coat In The Hallway”

A banda britânica The Confederation lança o quinto single da carreira, intitulado “Coat In The Hallway”. Uma fusão de jazz, soul e rock alternativo bem ao estilo britânico – e claro, semelhante ao som de Amy Winehouse.

A música é sobre deixar o mundo ir, mesmo que por um curto período de tempo, tudo isso em “um caldeirão de dna musical que combina estilos do passado dourado, do presente vibrante e do futuro empolgante da música”, conforme a banda descreve. “Coat In The Hallway” possui vocais poderosos que despertam interesse em relação ao versátil instrumental, passagens de guitarra e baixo marcante. O refrão é cativante e consegue despertar a vontade de ouvir a música várias e várias vezes. Uma canção que impõe presença e profissionalismo em como criar uma boa música.

The Confederation é composta por Lynz Crichton (vocal), Jill Mccracken (vocal), Steven Blessing (guitarra) e Simon Jolly (compositor, teclados). Eles gravaram este single por meio de sessões online, que tiveram seus desafios técnicos. Ainda assim, o quarteto conseguiu manter uma sensação de performance ao vivo.

Acompanhe The Confederation nas redes sociais:

https://www.theconfederation.co.uk/
https://soundcloud.com/the_confederation
https://www.facebook.com/theconfederationmusic

05 – 15TH BEND – “Loss”

O músico 15TH BEND compartilha mais um single da sua recente carreira, intitulado “Loss”. Uma canção triste mas capaz de despertar diversos sentimentos e mostrar o enorme talento deste jovem músico.

“Loss” possui uma atmosfera emocionante, intrigante, melancólica e nostálgica,  tocando as partes mais escondidas da sua alma, despertando memórias. Poderia ser uma a música ideal para meditação, mas ela não traz paz, e sim, muitos pensamentos. É como se viajasse por lembranças e lugares. Essa canção instrumental leva tempo para ser entendida, então é melhor ouvir e tirar suas conclusões. Completando a arte, o videoclipe é um compilação de imagens solitárias, para deixar a experiência audiovisual mais forte e profunda. Com uma melancólica melodia de guitarra com um ritmo lento e vibrações do Pink Floyd, a música celebra todos que perdemos nesta pandemia.

“A maioria de nós vai para o túmulo com nossa música ainda dentro de nós… não tocada”, comenta o artista. Aprendendo a tocar violão durante a pandemia, foi a partir de março de 2020 que 15th Bend lançou vários singles que abordam emoções e momentos com rupturas musicais. De natureza instrumental, eles são um movimento fundamental para o artista que deseja criar.

Acompanhe 15TH BEND  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100070774992046
https://15thbend.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/15thbend/

06 – Son Savage – ‘Folie À Deux’

O artista libanês Son Savage lança o álbum de estreia ‘Folie à Deux’. Um trabalho que explora realidades da vida moderna por meio de melodias memoráveis ​​e ritmos hipnóticos.

‘Folie à Deux’ explora o amor como uma forma de loucura, os altos e baixos de se apaixonar, tudo isso envolto de uma sonoridade de rock alternativo, mas com uma uma variedade de gêneros, de coros gospel completos a um solo de guitarra triturante e de sintetizador a sax ousado. Toda essa mistura torna ‘Folie à Deux’  um álbum atraente e diversificado, onde Son Savage produz, compõe e toca todos os intrumentos.

Nascido no Líbano e residente em Dubai, Son Savage tem colaborado com artistas da Europa a Los Angeles, criando um estilo contagiante e único no processo. Sua música se diferencia com um senso de aventura, explorando as realidades da vida moderna por meio de melodias memoráveis ​​e ritmos hipnóticos.  Embora a música sempre tenha sido sua verdadeira paixão, Son Savage passou grande parte de sua vida adulta trabalhando no mundo corporativo até a explosão de Beirute no ano passado, quando sua cidade natal no Líbano foi devastada por uma das maiores explosões da história.

Acompanhe Son Savage  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/sonsvvvge
https://www.instagram.com/sonsvvvge
https://sonsavage.com/