hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

7 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Thirsty Curses – “Nothing Really Matters”

O quarteto americano de indie-rock Thirsty Curses lança o single “Nothing Really Matters”, acompanhado de um energético videoclipe. Este é o primeiro single do novo álbum da banda com lançamento previsto para março de 2022.

“Nothing Really Matters” oferece uma forte dose de rock de garagem com influências indie e punk, criando um som único. A banda consegue explorar muitos gêneros de uma maneira totalmente própria, deixando a sonoridade com identidade – embora na primeira audição você irá se lembrar do Smashing Pumpkins. Esta canção começa como uma balada e então explode para o rock dos anos 90, uma formula que conquistará muitos ouvintes.

Thirsty Curses é um grupo de rock n ‘roll baseado em Raleigh, NC. O material de Thirsty Curses vem de vários gêneros, incluindo punk, folk, country e grunge e explora temas líricos que vão do existencial ao absurdo. As canções de Thirsty Curses são apaixonadas e sardônicas; cômico e agourento

Acompanhe Thirsty Curses nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/ThirstyCurses/
https://www.instagram.com/thirsty_curses/
https://thirstycurses.bandcamp.com/

02 – Gli incubi di Freud – “Fly”

A banda de rock alternativo Gli incubi di Freud compartilha o single “Fly”. Com nome inusitado (em português, Pesadelos de Freud), e temas voltados ao psique, a banda cia um projeto inovador.

“Fly” possui um som enérgico e corajoso, com uma linha vocal cativante que mistura muito bem com o instrumental indie rock e pop, realçando assim a atmosfera geral tornando a audição intensa e bem construída. É uma faixa que permite dançar como uma escuta clássica do rock alternativo e cheio de letras inteligentes.

Gli incubi di Freud é o projeto solo de rock alternativo de Joshua McFarrow. A banda se completa com Alessandro Camela na bateria, Edoardo Graziani no baixo, Andrea Piermarteri na guitarra solo e Mirko Fermani na guitarra base. O uso de termos psicoterapêuticos (dedutíveis do nome do projeto) não é acidental: o conceito e os temas do grupo surgem da experiência em primeira pessoa do cantor, acompanhando as sessões em estúdio por meio da música.

Acompanhe Gli incubi di Freud nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/incubidifreudmusic
https://www.instagram.com/incubi_di_freud_music/
https://soundcloud.com/gli-incubi-di-freud

03 – Strangelight – ‘The World Needs Laughter’

A banda americana Strangelight compartilha o novo EP ‘The World Needs Laughter’. Com quatro faixas, o disco traz o melhor do rock’n’roll com pegadas de punk e hardcore.

‘The World Needs Laughter’ foca na ansiedade e na monotonia de 2020, o objetivo era captar o sentimento maníaco do tempo que estavam passando. Cada música vai transmitir energia suficiente para entrar em um mosh pit, pois todas são pesadas, é impossível ficar parado ou sem vontade de ver um show após ouvir esta banda. Aqui temos muitas influências do puro punk rock com atitude hardcore, são quatro músicas que irão fazer você querer ouvir mais e mais.

A banda Strangelight, de Oakland, é uma banda de quatro integrantes composta pelo vocalista e guitarrista Nat Coghlan, a baterista Julia Lancer e Ian Miller como baixista e Tony Teixeira na guitarra e voz. A banda começou há mais de dez anos como um projeto paralelo entre Nat e Julia, que se conheceram na Califórnia quando Nat estava em turnê com uma banda anterior.

Acompanhe Strangelight nas redes sociais: 

https://strangelightoakland.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/strangelight_/?hl=en

04 – Reasons Above All – “Collapse”

A banda americana Reasons Above All lança o novo single “Collapse”, que chega acompanhado de um energético videoclipe, mostrando toda a ação da banda.

“Collapse” consegue passear em vários gêneros do metal, criando um atmosfera de metal alternativo, metal extremo, hardcore e vocais melódicos e guturais, com letras poderosas e esmagadoras com grande musicalidade. Podemos definir que o estilo principal é o metalcore, com riffs em camadas, batidas explosivas ocasionais e bumbo duplo e letras fortes e envolventes entregues com uma voz intensa e melódica.

Reasons Above All começou em 2012, quando o vocalista Aaron Aranda começou a escrever músicas com o baixista e guitarrista Chris Wentz. Depois que uma bateria caiu milagrosamente do céu e caiu nas mãos do baterista Richy Aranda, a banda nasceu. Vários anos depois, Aaron descobriu o guitarrista Austin Denison, enquanto os dois estudavam na Universidade de La Verne. Com as habilidades adicionais de destruição de Austin, Reasons Above All se tornou uma potência do Rock N Roll de quatro integrantes.

Acompanhe Reasons Above All nas redes sociais: 

https://reasonsaboveall.com/home
https://www.facebook.com/reasonsaboveall/
https://www.instagram.com/reasonsaboveall/

05 – Daníel Hjálmtýsson – “Tabula Rasa”

O cantor e compositor da Islândia, Daníel Hjálmtýsson compartilha seu novo single “Tabula Rasa”, uma canção envolvente e cheia de influências, onde o artista conseguiu unir seus gostos e criar um estilo único.

“Tabula Rasa” mostra toda a capacidade de Daníel em criar sua própria identidade através da união de estilos como o clássico, rock, eletrônica, ambiente, folk e dark. O artista consegue integrar o belo ao brutal com influências do melancólico e melódico, com lirismo poético criando uma dinâmica e experiência maravilhosa durante a audição. “Tabula Rasa” é uma imersão ao mundo frio, intenso e misterioso de Daníel Hjálmtýsson, e além de ser uma adição sólida à cena do rock islandês.

Daníel Hjálmtýsson faz sons desde a infância, sendo aclamado por sua abordagem madura da melodia e da harmonia. Liderando bandas de garagem e cantando em coros infantis junto com o estudo de música, Daníel cresceu gostando de todos os tipos de gêneros musicais quando criança, fazendo demos em seu quarto e estudando todos os diferentes aspectos da música. Daníel rapidamente deixou de querer estudar instrumentos clássicos e começou a conhecê-los por conta própria. Muitas vezes escapando de circunstâncias cruéis e duras no seu dia a dia e encontrando segurança e calor na música.

Acompanhe Daníel Hjálmtýsson nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/dhjalmtysson
https://www.instagram.com/dhjalmtysson/
https://dhjalmtysson.bandcamp.co/

06 – SNAYX – “Cigarette”

A banda SNAYX lança hoje o novo single, intitulado “Cigarette”. A música é o quarto single da banda, após o grande sucesso de 2021 “False Friends” e promete sacudir a cena e com certeza trazer o charme e arrogância aos palcos.

“Cigarette” é uma forte faixa de indie rock, com riffs de guitarra distorcidos e com pegadas pop, bateria energética, elementos de rock dos anos 60 e vocais poderosos. A música é dançante e transmite a energia de um show ou festa com muito rock’n’roll – lembra muito os primeiros trabalhos do Arctic Monkeys. A banda tem toda a energia do DIY, e é possível sentir a paixão da dupla em suas músicas, tornando a experiência maravilhosa.

Fundada no final de 2018, SNAYX entrou em cena com uma tempestade apoiando artistas internacionais como D-Boy, Kid Kapichi, Nova Twins, Tigercub e muito mais. A dupla britânica de punk rock vinda do Sudeste é conhecida por seus ferozes sets ao vivo e riffs de baixo viscerais e contundentes. Single de 2021, ‘False Friends’ é uma placa empolgante de punk fuzzy direto ao ponto com um gancho escuro e infeccioso. O lançamento recebeu muita adulação e foi apresentado na Radio X, BBC Radio 6 e BBC Radio 1. SNAYX  já se apresentou para lotou as multidões em Londres e Sussex.

Acompanhe SNAYX nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/SNAYX/
https://snayx.com/
https://www.instagram.com/snayx_uk/