hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

23 de novembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – WHAM BAM! – “Outlaw Love” 

A dupla de groove melódico WHAM BAM!, compartilha o novo single, intitulado “Outlaw Love”, que chega com um animado videoclipe.

Mantendo-se fiel à sua receita musical única –  uma mistura cativante de grunge da velha escola e rock and roll, infundida com alguns sabores pop modernos -, os amigos  Nico Tourelle e Gideon Kretschmer fazem música juntos desde 1996. “Outlaw Love” fala da ideia de como todos nós usamos máscaras e tendemos a mudar nossa identidade social para nos encaixar, impressionar, nos esconder ou nos proteger diariamente, quase como bandidos, e como pode ser difícil saber quem é o real pessoa está por trás da máscara.

“Outlaw Love” tem um ótimo ritmo desde a primeira nota da guitarra, com uma batida de groove moderno e envolvente. É impossível não se deixar levar pelo movimento melódico e cativante dessa música, onde os vocais são tão comoventes e cativantes quanto a música.

Acompanhe WHAM BAM! nas redes sociais:

https://www.facebook.com/WhamBamOfficial/
https://hopepunkrecords.com/wham-bam
https://www.instagram.com/whambamofficial/

02 – Reflection Black – “Let The Spirit”

O músico grego de darkwave, Reflection Black, retorna com seu segundo single “Let The Spirit”, que fez sua estreia em 31 de outubro.

A música e o vídeo celebram o espírito ardente do Samhain e prestam homenagem às almas que faleceram, agora livres do plano material. “Let The Spirit” é tudo que amantes do saudoso porão do Madame Satã irão gostar, a música perfeita para ouvir e dançar com a parede – essa foi a primeira sensação que apareceu. A música traz  darkwave carregada de sintetizadores, com vocais sonoros profundos de outro mundo.

Originalmente concebido no final de 2019, o Reflection Black aprimorou sua visão artística durante a pandemia de 2020-2021, oferecendo um estilo de rock gótico e pós-punk melódico e polido com um toque moderno do século 21 e com base em uma rica paleta de influências calcadas no clássico new-wave e gótico dos anos 80.

Acompanhe Reflection Black nas redes sociais:

https://www.instagram.com/nightofnolight/
https://reflectionblack.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/nightofnolight

 

03- CXL MXCK – “Modern Day Romance”

O cantor e compositor britânico, Cxl Mxck, compartilha o novo single “Modern Day Romance”, mostrando que esse jovem de 20 e poucos anos não tem medo de ir além misturando pop, punk, rock e emo em seu trabalho.

“Modern Day Romance” é uma sofisticada fusão de grunge, emo, pop e punk – algo que é totalmente ouvido no EP de estreia ‘Me, Myself Or Die’. Embora começando como uma balada de rock mais suave e calmante, Cxl Mxck logo explode em uma confusão de sons que entrelaçam a distorção grunge na paisagem sonora caleidoscópica.

Inspirado em  Fall Out Boy, Green Day e Machine Gun Kelly, esta música destaca a capacidade de Cxl Mxck de expressar os detalhes de um mundo contemporâneo de uma forma provocativa e comovente.

Sua jornada musical começou no ano passado, em outubro de 2020, quando começou lançando, que agora são seus dois maiores sucessos, “I Can’t Breathe” com JDMH e “Mushroom Treatment” e a partir daí sua criatividade disparou, conquistando  muitos elogios de blogs notáveis ​​como Rising Artists Blog e Its All Indie, bem como de várias estações de rádio, incluindo BBC Introducing e Amazing Radio. A mais recente adição ao seu repertório bem recebido é ‘Modern Day Romance’.

Acompanhe CXL MXCK nas redes sociais:

https://www.instagram.com/cxlmxck/
https://cxlmxck.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/cxlmxck/

04- Everything but the Everything  – “Blue Sun”

O compositor, produtor e notável promotor de shows, Izzy the Gent, está apresentando o novo single “Blue Sun” por meio de seu projeto Everything But The Everything. A capa do single nos faz pensar que se trata de um som mais emotivo, mas assim que apertar o play, irá embalar um verdadeiro hit animado dos anos 90.

“Blue Sun” apresenta o talento da vocalista convidada Olivia Barchard, que é conhecida por suas bandas Moon Museum e Breakdown Valentine. A faixa indie sobe com um forte som dos anos 90 embebido em ecos de guitarra, estilos de baixo distintos de Izzy e voz poderosa de Barchards. Enquanto o ritmo pulsa com energia impulsionadora e contagiante, a voz luxuosa e elegante de Olivia envolve as letras em texturas arriscadas de deliciosas pátinas lúcidas, nervosas e matizadas por timbres exuberantes. Já as guitarras grossas e difusas de Izzy, mudando para tons brilhantes, transmitem o veículo harmônico perfeito para a voz suntuosa e sensual de Olivia Barchard.

Everything But The Everything é uma criação musical de Israel Chavarin, também conhecido como Izzy The Gent, que cresceu em Seaside, Califórnia. Depois de assistir ao filme La Bamba, Izzy anunciou aos amigos que estava começando uma banda. Toby tocaria baixo. Alex tocaria bateria e Izzy tocaria guitarra.

Acompanhe Everything but the Everything  nas redes sociais:

https://everythingbuttheeverything.com/
https://everythingbuttheeverything.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/izzythegent/

05 – The Fishes And I – “Time To Heal”

O gruo britânico The Fishes And I apresenta o envolvente novo single com videoclipe “Time To Heal”. Este é o primeiro single da banda, que tem planos de lançar um novo single a cada mês até que não haja mais músicas para gravar e produzir.

“Time To Heal” fala sobre o processo de cura e a luta com a saúde mental após após o fim do casamento. Um tema complexo e importante que é guiado por sons de guitarra do início dos anos 90 e  vocais que são nada menos que cativantes e melódicos.  A bateria carrega com precisão a batida e os tons escuros do baixo unem tudo. “Time To Heal” é produzido e criado de uma forma que traz um toque grunge para o som do rock melódico.

Formado em 2014, The Fishes And I é um grupo de pelos amigos Tug (vocal e guitarra), Luke Mackenzie (baixo), Steve Roberts (guitarra solo) e Sean Mahon (bateria) que fazem música ao estilo DIY, com guitarras estrondosas e coração nos vocais de manga.

Acompanhe The Fishes And I  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thefishesandi
https://www.thefishesandi.com/
https://www.instagram.com/thefishesandi/

06 – Presley Duyck  – “Juliet”

A aantora e compositora residente em Dallas, Presley Duyck, compartilha o novo single “Juliet”.

A canção é muito intimista e viciante, e como esperado, fala sobre a história de Romeu e Julieta. “Juliet” é uma alegre história de amor de uma jovem que é encorajanda a partir em sua jornada de amor.  Presley conseguiu colocar e transmitir a parte romântica mas também aquela parte como um drama porque tem gente que consegue se identificar. A melodia é contagiante, e quando ouve, você sabe ou sente que uma história vai sair daí, conecta e se encaixa muito bem com tudo, as letras, o estilo e a história que ele conta. É um estilo indie-pop e os sons extras que são ouvidos no fundo o fazem se destacar mais como um estilo de aventura romântico / dramático.

A jornada musical de Presley Duyck começou quando ela estava no jardim de infância,  cresceu admirando as principais mulheres do rock, Joni Mitchell e Stevie Nicks do Fleetwood Mac. Sua música é exclusivamente nostálgica, quase como se abrangesse todas as mulheres do rock dos anos 80 e canalizasse a energia através do som único de Presley Duyck.

Acompanhe Presley Duyck  nas redes sociais:

https://www.instagram.com/presley.duyck/
https://www.presleyduyckmusic.com/
https://www.youtube.com/channel/UCkbHl_sfwYuQOItawu906tg/featured