hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

21 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Lapels – “The Life & Times”

A jovem banda em rápida ascensão Lapels está de volta com outra fantástica faixa inspirada no Rock dos anos 90, “The Life & Times”.

“The Life & Times” começa com riffs simples de violão e vocais muito marcantes que é impossível não se lembrar do estilo da banda Oasis. Com tom nostálgico, este faixa traz de volta memórias de uma época em que tudo parecia ser muito mais simples e divertido, convidando o ouvinte a dar uma chance de lutar. Muitas emoções podem ser sentidas enquanto ouvimos “The Life & Times”, e a que mais se destaca é a esperança – além da sonoridade, a temática e emoções são parecidas com “Stop Crying Your Heart Out”, do Oasis. Os fãs do estilo precisam conhecer essa música.

Conheça Nathan, Andy, Will e Adam que juntos formam Lapels; uma banda de 4 músicos, cantores e compositores cuja visão honesta e sem confusão do indie rock e pop está rapidamente se tornando uma evolução do estilo Blur, Oasis daqueles primeiros dias do Britpop de meados dos anos 90. Descrevendo liricamente “coisas” mundanas do dia a dia, a abordagem sincera de Lapel ao pop baseado na guitarra britânica, ressoa com o público por sua relevância e honestidade. Formada em 2018, a banda começou a se apresentar em East Midlands e rapidamente teve que encontrar um nome de banda para entrar em um panfleto de shows; porque todos estavam vestindo jaquetas na época, ‘lapelas’ foi a primeira palavra que os conectou a todos.

Acompanhe Lapels nas redes sociais:

http://lapelsofficial.com/
https://www.facebook.com/LapelsOfficial/
https://www.instagram.com/lapelsofficial/

02 – The Y Axes – “Save Anyone”

O grupo americano The Y Axes compartilha o novo single “Save Anyone”. A faixa chega com um videoclipe divertido e com uma vibe nostálgica.

Ouvir “Save Anyone”, e assistir ao videoclipe, é voltar ao rock emo dos anos 2000, com toda a energia, os riffs melódicos e os timbres vocais femininos que lembram Paramore. “Save Anyone” é um hino escrito em maio de 2020 durante os estágios iniciais da pandemia de Covid-19. A música encapsula o desejo de “salvar” as pessoas do sofrimento, mas se sentindo impotentes, e é isso que o videoclipe descreve também. Este é o tipo de música para curtir com os amigos ou sozinho em casa, para relembrar os bons momentos do rock dos anos 2000.

Y Axes é um grupo indie baseado em São Francisco. Com influências sombrias do pop alternativo e elementos de sintetizadores sombrios que lembram CHVRCHES e The Killers, The Y Axes construiu uma base sólida de 3 álbuns completos ao longo de quase uma década. A banda agora está se preparando para vários lançamentos e extensas turnês pela América do Norte.

Acompanhe The Y Axes nas redes sociais:

https://www.theyaxes.com/
https://www.facebook.com/theyaxes
https://www.instagram.com/theyaxes/

03 – Galaxy Thief – “Timewaster”

A banda de indie rock Galaxy Thief acaba de lançar seu novo single ‘Timewaster’, a faixa está abrindo um novo capítulo para a banda que recentemente se juntou ao novo vocalista e co-escritor Rhys Messenger.

Galaxy Thief  é uma das bandas de rock em ascensão mais brilhantes do Reino Unido, e traz uma nova canção vibrante com progressões de acordes inteligentes, seções rítmicas impressionantes e performances profissionais. A canção tem um toque nostálgico das bandas dos anos 2000, misturando um indie rock com rock melódico com uma tema que fala sobre passagem do tempo e daqueles que desperdiçaram desnecessariamente o seu. . O ápice é ao final da faixa que possui um solo de guitarra totalmente contramão do estilo que a banda apresenta, e isso é o ponto alto deste trabalho, provando a versatilidade da banda.

Composto por Ben, George, Jake e agora Rhys, a banda fez várias centenas de apresentações ao vivo em todo o Reino Unido (incluindo o palco principal no Grand Prix da Grã-Bretanha e o palco The Invaders of the Future no BESTIVAL), escreveu e gravou seu primeiro EP ‘ Mind Games’ e lançou uma série de singles que todos receberam peças de rádio significativas, incluindo BBC Introducing.

Acompanhe Galaxy Thief nas redes sociais:

https://www.galaxythief.com
https://www.facebook.com/GalaxyThief/
https://www.instagram.com/galaxythiefband/

04 – Jacob Humber – “Afterlife”

O cantor e compositor independente Jacob Humber está de volta com seu novo single, “Afterlife”. Este é o quarto single de Humber desde sua estreia em 2018 com “End of the Street”.

“Afterlife” é incrivelmente agradável, com um tema que fala sobre o que nos acontece após a morte e um homem exausto de viver em um mundo onde todos estão tentando convencer todos os outros de que estão certos. A música tem melodias cativantes, uma sonoridade com acordes em progressão e os vocais hipnotizantes de Jacob – O artista tem uma presença vocal admirável. “Afterlife” é uma canção simples mas transborda sentimentos e vivacidade ao ouvinte, sendo uma música para manter na playlist.

“Afterlife” é uma música incrivelmente profunda e cativante. É incrível como Humber consegue ser aberto e sincero com o ouvinte, tornando a audição uma experiência muito intimista.

Acompanhe Jacob Humber nas redes sociais:

https://www.facebook.com/JacobHumberMusic/
https://soundcloud.com/jacobhumbermusic
https://www.instagram.com/jacobhumbermusic/

05 – Diego Philips – ‘I am Yuki : The Hiroshima Project’

O cantor e compositor belga Diego Philips lança o terceiro álbum da carreira, intitulado  ‘I am Yuki : The Hiroshima Project’, um álbum conceitual anti-guerra. São sete faixas cativantes e sinceras que transportam o ouvinte a momentos de reflexão, fazendo um apelo à paz, que o mundo precisa ouvir agora.

‘I am Yuki : The Hiroshima Project’ traz conforto aos seus ouvintes através músicas animadas, cativantes e cheias de sentimentos bons, sendo a faixa de abertura algo que lembra animação e timbres da canção “Hey Jude”, dos Beatles. O trabalho é  impulsionado por ideias tão poderosas que é impossível ouvir apenas uma vez, é preciso ouvir várias vezes para ter a experiência completa. À medida que mergulhamos nesse disco conceitual, a composição realmente provoca sentimentos intensos, tanto pelo tema quanto pela atmosfera sonora e a entrega vocal.

Há cinco anos, o cantor e compositor belga Diego Philips começou a se apresentar com sua banda em Londres. Descrito como um músico com “vocais revestidos de mel” e “melodias deliciosas”, ele fez seu nome na capital do Reino Unido, tecendo poesia sincera com sentimentos sinceros. Contar histórias é uma das principais funções da composição de Philips, citando amor, tristeza e espiritualidade como seus principais temas musicais. Depois de estudar Performance Musical em Londres, ele encontrou um grupo de amigos com interesses semelhantes e formou The Pretty Boys. Ele se apresentou em locais icônicos de Londres, incluindo The Saatchi Gallery e The Dublin Castle em Camden. Até agora, ele se apresentou em 25 locais em Londres, espalhando seu calor e faixas icônicas pela cidade.

Acompanhe Diego Philips nas redes sociais:

https://www.diegophilips.com
https://facebook.com/diegophilipsmusic/
https://www.instagram.com/dphilips/

06 – Mark James Hammond & The Slender Blind – ‘Cast Off’

A banda americana de rock alternativo Mark James Hammond & The Slender Blind apresenta seu segundo álbum completo, ‘Cast Off’, que foi lançado em 25 de fevereiro de 2022.

‘Cast Off’se destaca pelas qualidades imersivas das composições que narra cinco anos de intenso treinamento psicoterapêutico e terapia pessoal. A experiência se completa com uma atmosfera sonora sombria que transporta o ouvinte a uma viagem  com guitarras estridentes e densas, riffs em progressão e vocais arrastados e surrados. O trabalho é algo como stoner rock e doom metal, principalmente com a canção “No Need” – a que consideramos a melhor do disco. Em certos momentos podemos perceber a forte inspiração no grunge, mais especificamente na banda Alice In Chains e nos acordes criados por Jerry Cantrel, e também no estilo shegaze. Uma mistura que torna esse disco um dos melhores lançamentos deste ano.

Mark James Hammond & The Slender Blind é um projeto de gravação de Gateshead no nordeste da Inglaterra. ‘Nothing Stays Put’ de 2018 foi a estreia bem recebida que foi descrita como ‘imersiva’ e ‘elegante’ pelos críticos de música. Em 2020, o projeto lançou o auto-descrito ‘Lockdown OST’ chamado ‘Blunders’. Isso marcou um afastamento das ruminações Tindersticks/Bedhead de seu lançamento de estreia, com instrumentais eletrônicos.

Acompanhe Mark James Hammond & The Slender Blind nas redes sociais:

https://www.facebook.com/MJHTheSlenderBlind/
https://jameshammondandtheslenderblind.bandcamp.com