hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

8 de abril de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Speed Of Life – “Regan & Carter”

A incrível e inusitada banda Speed Of Life lança o single “Regan & Carter”, que de acordo com o livro, foi o single de estreia, lançado em 1979 e apresentado em um episódio há muito perdido de The Old Grey Whistle Test.

“Regan & Carter” traz uma sonoridade calcada no post punk, com muito sintetizador, riffs melódicos e marcantes e vocais muito característicos. Uma canção que irá fazer o ouvinte se encantar e dançar como se estivesse em uma balada estilo Madame Satã. O sentimento de nostalgia invade, este projeto soube como contar uma história através da música, levando o ouvinte de volta a cena do punk e post punk brit?ânica dos anos 1979. Com certeza estamos ansiosos pelos próximos lançamentos, e está canção já está em nossa playlist de Post Punk e Dark Wave.

Speed ​​Of Life é uma banda única, eles são a banda fictícia central do novo livro de Nick Griffiths, ‘DeadStar’, que narra o misterioso desaparecimento de seu vocalista Garth Tyson. ‘DeadStar’ é uma história de música fictícia ambientada durante o punk e a New Wave em Londres, trazendo à vida o esplendor e o brilho dos tempos. É a história do músico fracassado, Garth Tyson, contada por ex-colegas de banda, membros da família, colegas, executivos da música e fãs ocasionais. Garth desapareceu depois de tocar no Glastonbury ’85 com sua banda, Speed ​​of Life, e nunca mais foi visto.

Acompanhe Speed Of Life nas redes sociais:

https://nickgriffiths.co.uk
https://facebook.com/nickgriffithsauthor
https://instagram.com/nickgriffithsauthor

02 – Robbie Boyd – “Look Up”

O artista Robbie Boyd está de volta com seu último single “Look Up”, uma faixa repleta de luz e positividade, uma sonoridade que nos traz calma.

Tirada de seu álbum ‘Time Will Tell’, a canção “Look Up” tem um folk cativante e emocionalmente carregado, onde a bateria firme e os riffs leves de guitarra se encaixam perfeitamente com os vocais de Robbie que são tão suaves, transmitindo diversos sentimentos aos ouvintes. Seguindo o estilo de Ed Sheeran e até um pouco de Coldplay, “Look Up” nos passa uma energia mágica e positiva com sua sonoridade de progressão simples. O destaque se dá para a entrega de Robbie, que canta com emoção e sinceridade, que de uma forma intimista leva o ouvinte para seu mundo e mostra todos seus sentimentos.

O  britânico Robbie Lloyd está trazendo um viés único para o mundo do folk contemporâneo, sendo apresentado no This Morning da ITV , BBC6 Music, BBC Radio 2, Xfm, iHeart Radio e Absolute Radio, ele está enviando suas vibrações pelo rádio. Robbie já percorreu o mundo da América, Argentina, Austrália, Europa, Escandinávia ao Japão, e ele se apresentou ao lado de nomes como Jack Savoretti, Daughter, Fat Freddy’s Drop, Jack Garrett, Sophie Ellis-Bextor, The Kooks e Turin Brakes também.

Acompanhe Robbie Boyd nas redes sociais:

https://www.robbie-boyd.com
https://www.facebook.com/therobbieboydband
https://www.instagram.com/robbie_boyd

03 – The Oxford Drive Band – “The Long Way Home”

A banda The Oxford Drive Band lança o single de estreia “The Long Way Home”. Uma canção inspiradora, uma balada emocionante, uma faixa que desperta muitas emoções – das mais tristes as mais alegres.

“The Long Way Home” encanta com a forma intimista que a vocalista conta suas histórias, histórias tristes que tiveram em suas vidas e que souberam transformar em músicas – até porque muitos ouvintes podem se identificar. Com uma sonoridade acústica com linhas de baixo excelentes em um ritmo constante, uma bela progressão de acordes, violão suave e vocais que transmitem emoção, este single é a melhor música que vocês vão ouvir hoje. Uma canção comovente que ao mesmo tempo é linda e nos transporta para momentos nostálgicos.

A Oxford Drive Band se destaca por ser composta majoritariamente por mulheres na faixa dos 40 anos. Mas não é a idade que importa, é o que eles suportaram. De terríveis acidentes e doenças a terríveis perdas, essas pessoas se uniram graças ao amor pela música e seu poder terapêutico, curativo e reconectador. Todas as integrantes da  tiveram experiências musicais anteriores quando eram mais jovens, umas são mais experientes que outras, mas é a vocalista Marian Godwin quem acaba por unir a todos. A banda lembra muito L7 e 4 Non Blondes, tanto pela sonoridade quanto pelo talento e entrega.

Acompanhe The Oxford Drive Band nas redes sociais:

https://soundcloud.com
https://www.instagram.com/oxfordrive/

04 – Groan Room – “Tesco Roof”

A banda de indie rock Groan Room , sediada em Salford, no Reino Unido, lançou recentemente um novo single “Tesco Roof”. Uma faixa de melodia intrigante, que desperta vários sentimentos.

“Tesco Roof” chama a atenção pela batida profunda do início, que leva a um som de guitarras com riffs em progressões de acordes e bateria firme. Há uma vibração fácil de contar histórias nas letras, um jeito único e intimista que o vocalista consegue criar e que desperta no ouvinte um sentimento de nostalgia, é algo mágico que nos faz querer reviver alguns momentos passados. Groan Room apresenta uma obra-prima de contraste à vida com, injetando vibrações felizes na ascensão e queda da paisagem sonora. Os vocais femininos completam o encanto no momento do refrão, e ao meio da música, quando o tom sobe, o ouvinte é levado para uma viagem e esse momento remete á várias referências – há uma mistura de Dead Can Dance com Pink Floyd.

O quarteto de músicos experientes de Salford se formou na cena de bandas do Noroeste antes de entrar na sala de ensaio juntos. as músicas estão cheias de auto-depreciação e uma apatia irônica em relação à vida e algumas das terríveis curvas que ela nos lança. Em março de 2020, por meio de um ato de bondade avassalador, o gemido foi ao icônico Abbey Road Studios para gravar seu EP de estreia, cacofônico, de três faixas.

Acompanhe Groan Room nas redes sociais:

https://soundcloud.com/user-907074984
https://www.instagram.com/groan.room/?hl=en

05 – Drop Top Alibi – “Dylsong”

A banda de hard rock de Toronto, Canadá, Drop Top Alibi, acaba de lançar o single “Dylsong”, que chega acompanhado de um ótimo videoclipe. O vídeo é bem parado para a energia do single, mas o destaque é o olhor profundo e penetrante do vocalista. Assista e tire suas conclusões.

“Dylsong” traz o puro espírito do rock’n’roll com suas poderosas melodias vocais, riffs de guitarra indomáveis ​​e ritmos pesados – tudo o que os fãs de rock pedem. A canção é inovadora ao mesmo tempo em que tem um ar vintage, tanto na sonoridade quanto na estética visual – lembrando bandas como Greta Van Fleet, Rival Sons e Foo Fighters, ou seja, usando estilo dos anos 70 e 80 mesclados com tons mais modernos. A banda prova que sabe reviver o bom e velho rock usando todos os artifícios bons que a modernidade pode conceder, sem se perder na produção. É uma das bandas que iremos ouvir falar muito ainda.

Formado em junho de 2016 por Brandon Gregory e Dylan Wykes, o DTA rapidamente se tornou uma das bandas de rock mais energéticas e cativantes da cidade e arredores. Forçado a adiar sua turnê canadense de 2020, o DTA tem trabalhado duro escrevendo e experimentando novas ideias. Esforçando-se para romper com os padrões da indústria, eles ajustaram seu processo de gravação, adotando um método mais vintage. Gravando ao vivo do chão com o mínimo de overdubs, um processo pelo qual eles anseiam desde o início da banda.

Acompanhe Drop Top Alibi nas redes sociais:

http://www.droptopalibi.com/
https://www.facebook.com/droptopalibi
https://instagram.com/droptopalibi

06 – Screaming Bones – ‘It’ll All Come In Time’

A one man band da Alemanha, Screaming Bones, lança o segundo álbum, intitulado ‘It’ll All Come In Time’. O disco foi apresentado no canal Stoned Meadow of Doom no YouTube e já conta com quase 10 mil visualizações.

‘It’ll All Come In Time’ é um trabalho de rock instrumental que mistura diversas influências, sendo possível perceber em casa faixa – como feito no álbum de estreia que foi lançado recentemente também. O artista usa uma abordagem estranha e psicodélica, sendo sete faixas com tons de progressivo, clássico, stoner e doom, com muito impulso e peso emocional. O disco abusa dos riffs de guitarra, conforme cada estilo descrito, com seus níveis variados de batidas de condução e baladas de dança lenta e sonhadoras. Ouvir esse disco é uma viagem garantida – Como viajamos quando ouvimos Pink Floyd.

O destaque vai para a “Journey through your inner Cosmos, Pt.2”, que tem seus pouco mais de 20 minutos, seguida pela faixa de abertura “Journey through your inner Cosmos, Pt.1” com 13 minutos. Algo encontrado muito em bandas clássicas de progressivos e doom rock. Os fãs mais saudosistas desses estilos com certezam vão adorar o que Screaming Bones faz.

Screaming Bones é um projeto individual de Mike Ludwig, que grava todos os sons em seu estúdio em um gravador de quatro canais e looper. Todos os sons são criados por Ludwig enquanto o acabamento final foi feito por Patrick Burkholder da Zenmix Recordings.

Acompanhe Screaming Bones nas redes sociais:

https://screamingbones.bandcamp.com/