hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

11 de janeiro de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Robbie Rapids – “Love Of Your Life”

Nativo de Michigan e residente em Atlanta,  Robbie Rapids é um guitarrista e vocalista talentoso que compartilha o single “Love Of Your Life”. A melodia e os vocais sentimentais de Robbie criam um ambiente perfeito, em uma atmosfera sonora nostálgica que remete a bandas de soft rock e new wave dos anos 80, mas ao mesmo tempo soa moderno graças ao vigor jovial do artista, que conseguiu criar um hit atemporal e mostrar sua versatilidade. Este é o último lançamento de 2022, e prova o talento nato de Robbie, que lançou singles encanadores durante o ano.

“Love Of Your Life” mescla elementos do rock dos anos 80 com alguma ostentação de groovy na mistura e riffs clássicos, trazendo uma sonoridade romântica e triste ao mesmo tempo, soando como Duran Duran e Moden Talking. Os instrumentos e o timbre vocal lembra muito as baladas do hard rock e canções românticas do classic rock que tocava muito nos auges de programa e rádios, sendo uma canção simples mas cheia de sentimentos e um solo de guitarra matador. As habilidades de contar histórias de Rapids se fazem presentes na faixa, assim como suas apuradas habilidades de composição, fazendo com que sua estreia seja majestosa.

Robbie Rapids é um cantor/guitarrista de Grand Rapids, MI, agora residente em Atlanta, GA. Ele é o compositor e letrista criativo que se uniu ao prolífico músico/produtor David Levene, para criar uma coleção que se baseia em 4 décadas de influência do rock (anos 60-90). Embora sua música tenha sido chamada de “pop-rock jangly”, sua diversidade de influências adiciona um estilo único ao som. Com experiência na indústria da música, Rapids já é conhecido, mas também está entrando na cena independente.

Acompanhe Robbie Rapids nas redes sociais:

https://www.facebook.com
https://www.instagram.com/robbie_rapids/
https://soundcloud.com/user-697117024

 

02 – Gary Dranow – “Fool Outta Me”

O renomado artista Gary Dranow compartilha seu novo single, intitulado “Fool Outta Me”. Este é o segundo lançamento da carreira de Gary, que mais uma vez nos traz outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos ans 70, dando uma atmosfera super nostálgica, mas que também traz um frescor jovial e moderno, que vão agradar desde os ouvidos mais críticos e conservadores até os mais vanguardistas e aventureiros. Definitivamente , Gary se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! Afinal continuamos falando de referências de alto nível do Rock dos anos 70. Falar de Gary Dranow and The Manic Emotions é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical.Esse cara á para aqueles fãs de Led Zeppelin, Allman Brothers, Eric Clapton e Hard Rock 70 em geral. Com toques de Classic Rock, não há chances de errar com Gary Dranow.

“Fool Outta Me” traz a sonoridade do Swamp Rock, Hard 70 e Southern Rock, com uma nova roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Gary abusa de boas referências, em uma mistura de Uriah Heep, Coven e Eric Clapton, mas com o tom moderno de Lucifer e Blue Pills. De uma maneira muito eficaz, Gary tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffss potentes e característicos, bateria que segue o ritmo, teclados clássicos  setecentistas, as guitarras e o violão contínuo, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do Rock de estrada, e assim como os grandes artistas, Gary está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical. Em “Fool Outta Me” a experiência é consistente e muito agradável, o músico emula perfeitamente o som dos anos 70 e nos faz facilmente chegar em pensamento a esse lugar, talvez esse seja o maior mérito de Gary – Nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

A banda de blues rock, Gary Dranow and the Manic Emotions, é irrestrita pelos limites do gênero, mas quando você ouvir, ouvirá Rock N Roll com toque de blues. Uma força a ser reconhecida, Gary Dranow e The Manic Emotions lançarão todas as faixas como singles, levando ao lançamento no início de 2023 do EP completo ‘Destiny Road’. O próximo álbum conta com o talento de Sherm Tate no baixo e voz, e Marty Steinberg e Jethro DeFries na bateria, o brilhante Jerry Manfredi no baixo e direção musical, e Tommy Mars nos teclados. Tendo se apresentado extensivamente no sul da Califórnia, Gary Dranow e The Manic Emotions agora estão ansiosos para fazer mágica em Salt Lake City e Park City, UT.

Acompanhe Gary Dranow nas redes sociais:

https://garydranowandthemanicemotions.com
https://www.facebook.com/garydranowandthemanicemotions/
https://www.instagram.com/garydranowandthemanicemotions/

03 – I Panic – “(Welcome To The Night Of) Broken Promises”

A banda I Panic compartilha seu novo single, intitulado “(Welcome To The Night Of) Broken Promises”. Este é o primeiro lançamento de 2023, trazendo para  novo ano toda energia e sagacidade desta banda que foi revelação em 2022. O single é realmente enérgico e bastante cativante, com uma atmosfera sonora super nostálgica que irá embalar o público mais exigente, mas também há o frescor jovial do artista que permite tons mais modernos na canção, fazendo uma nova roupagem para o estilo e tornando o hit atemporal. I Panic está na caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

“(Welcome To The Night Of) Broken Promises” é inspirado em uma ampla gama de artistas e gêneros, combinando os melhores elementos para contar histórias divertidas através da música, neste caso, a canção traz a energia sombria do post punk com o rock alternativo atual – contando a história de uma velha paixão, onde o casal se encontra após o término do relacionamento. Com uma sonoridade cheia de riffs pegajosos e uma batida que gruda na mente, a canção traz o melhor do post punk, onde o ritmo dançante é depressivo, soando como The Cure, David Bowie e The Smiths. A melodia é cativante e os vocais hipnotizam e conduzem o ouvinte em uma viagem, despertando a vontade de dançar enquanto rimos da maneira peculiar que Marcel van Tetering conta a história. Com certeza é uma canção para manter na playlist.

Originalmente fundado como uma banda em 1987, I Panic se tornou o nome sob o qual o compositor e instrumentista holandês Marcel van Tetering continua a escrever, produzir e lançar suas músicas. Sua música é melhor descrita como rock alternativo com um toque de teatro. Encontrando inspiração em vários artistas, de Tom Waits, Cole Porter, Randy Newman e Jacques Brel a David Bowie, Joe Jackson, Elvis Costello, Fischer-Z e R.E.M. I Panic é a busca, provavelmente ao longo da vida, para criar tal música. Para contar uma história, expressar um sentimento, ou ambos.

Acompanhe I Panic nas redes sociais:

https://i-panic.nl
https://www.facebook.com/I.Panic.nl
https://www.instagram.com/i_panic_music/

04 – Dysplay – “Hear You Scream”

A dupla Dysplay compartilha seu novo single, intitulado “Hear You Scream”.Este foi o terceiro single lançado em 2022, dando sequência a série de lançamentos explendidos que a banda fez ao longo da carreira. Com uma atmosfera moderna, a canção exala o frescor jovial da banda, que uso todos os artifícios modernos mas também souberam colocar uma boa dose de nostálgica, criando um hit atemporal que irá encantar todo o tipo de público. A canção mostra a versatilidade da banda, que está no caminho crto para estar entre os grandes nomes da música atual.

“Hear You Scream” traz uma sonoridade inspirada no indie rock moderno, e o rock alternativo dos anos 90, em uma mistura moderna com influências de bandas como Muse, Tame Impala e The Strokes. Os riffs certeiros iniciam o single junto com uma batida moderna, os vocais quentes Eric Scullin conduzem a canção e levam o ouvinte em uam viagem sonora maravilhosa, despertando sensações única, como se estivéssemos em um pista de dança curtindo a vibe e dançando como se não houvesse o amanhã. A linhas de guitarra ficam mais pesadas no refrão, com uma melodia mais rock’n’roll inspiradas em bandas como Foo Fighters e Queen os the Stone Age com um peso na medida certa – além do solo de guitarra com um tom eletrônico e contemporâneo. A canção se estende de maneira prazerosa e quando acaba nos faz querer ouvir mais e mais vezes para sentir as sensações únicas que Dysplay proporciona.

Depois de trabalhar nos bastidores como produtores, escritores, compositores e músicos em turnê com artistas como Bon Iver, RZA e LP, Dysplay está pronto para compartilhar seu primeiro álbum completo, apresentando aos ouvintes o mundo de Electric Harbor, um single de cada vez. A cada lançamento, novos personagens, lugares e desenvolvimentos são revelados, explorando a jornada de Caseri enquanto ela tenta curar, ou pelo menos entender, sua pátria conturbada. Dysplay é composto pelo vocalista, compositor, multi-instrumentista e produtor Eric Scullin e pelo compositor, compositor, multi-instrumentista e produtor Devin Hoffman.

Acompanhe Dysplay nas redes sociais:

http://www.dysplaymusic.com
https://www.facebook.com/dysplaymusic/
https://www.instagram.com/dysplaymusic/?hl=en

05 – Garland Kelley – “A Mind of Your Own”

O mais novo nome no cenário musical Garland Kelley, compartilha seu single de estreia, intitulado “A Mind of Your Own”. Com essa canção, Garland se lança na música e prova logo de cara que tem talento e tudo o que é preciso para alcançar novo patamares e estar lado a lado com grandes nomes na música atual. Com uma atmosfera sonora nostálgica inebriante, a canção é charmosa e envolvente, mas também exala o frescor jovial do artista, e na medida certa incorpora tons modernos. Com tons aventureiros, a canção cativa e faz o ouvinte refletir ao mesmo tempo que desperta a vontade de estar em um show de rock, onde a energia do rock clássico e contemporâneo se fundem para tornar a audição agradável e viciante. “Embora claramente um devoto do rock clássico e alternativo, a voz evocativa de Garland e a perspectiva progressiva garantem que seu estilo seja todo dele”

“A Mind of Your Own” combina a sonoridade do rock alternativo dos anos 90 com tons do rock alternativo atual, criando um hit atemporal, sendo uma canção que poderia ter sido tirada dos programas da MTV dos anos 90. A música exala riffs de guitarra característicos do grunge, cheios de atitude e energia, com bateria potente em conjunto com o baixo marcante, e tudo se encaixa perfeitamente com os vocais quentes e expressivos de Garland. Os vocais conduzem o ouvinte em uma viagem sonora cheia de energia positiva e otimista, com melodias cativantes que hipnotiza e nos faz querer ouvir mais e mais, até fixar a letra em nossa mente. “A Mind of Your Own” certamente é uma das melhores estreias que um artista pode fazer para entrar no cenário musical, e Garland Kelley está no caminho certo. Iremos manter o artista em nosso radar e aguardar pelos próximos lançamentos.

O artista de rock moderno e produtor musical de Nashville, Garland Kelley, combina o amor pelo rock clássico com um ponto de vista distintamente moderno para criar seu som característico. Um veterano da cena musical ao vivo de Nashville, ele agora pretende reivindicar sua posição como um artista original. Com o lançamento de seu material mais atraente até o momento, ele está prestes a atingir uma audiência nacional. Um ávido homem ao ar livre e aventureiro, a música de Garland frequentemente explora questões existenciais, incluindo mortalidade, individualismo, saúde mental e filosofia. Com olhar de romancista para os detalhes, ele dá vida às suas histórias em detalhes íntimos.

Acompanhe Garland Kelley nas redes sociais:

https://www.Facebook.com/garlandkelleymusic
https://www.Instagram.com/garlandkelleymusic
https://www.GarlandKelleyMusic.com

06 – Storm Boy – “It’s the Mess that Makes Us”

O artista Storm Boy divulga seu novo single, intitulado “It’s the Mess that Makes Us”. A canção faz parte do EP de estreia ‘4 Songs’, lançado em 2022 e que coloca o artista no cenário musical em grande estilo. A canção traz atmosfera sonora nostálgica em um instrumental rápido e direto, mas o frescor jovial do artista permite incorporar tons mais modernos, criando um hit atemporal que irá agradar os fãs mais saudosos e os mais atuais que buscam um trabalho para se identificar.

“It’s the Mess that Makes Us” combina a sonoridade do pop rock dos anos 2000 com a energia e atitude do punk dos anos 70 e 80 – em uma mistura de Sex Pistols com Green Day. O riffs são rápidas e característicos, em uma mistura agressiva, pesada e melódica, a bateria segue o ritmo acelerado junto com o baixo marcante, convidando o público para uma roda punk. Os vocais de Storm Boy impõe presença e autoridade, potentes como devem ser, conduzem o ouvinte em uma viagem sonora bem punk rock e despertam a vontade de se embalar em um show ao vivo com muita energia, bem ao estilo punk dos anos 80.

Storm Boy é uma banda idealizada pelo cantor e compositor Chas Roberts, em um projeto focado em emoções positivas que emanam da música cheia de emoção. Vindo de Olympia (EUA), o artista estreia na industria musical em grande estilo, com um trabalho único, onde mistura suas influências e cria sua identidade para estrear no cenário musical do rock e cativar o público. O EP de estreia ‘4 Songs’ foi gravado com Scot Michael no Titan Recording Studio, e é fresco ao mesmo tempo que é nostálgico, em uma nova roupagem do punk rock.

Acompanhe Storm Boy nas redes sociais:

https://www.facebook.com/stormboyoly
https://stormboyoly.bandcamp.com
https://instagram.com/stormboyoly