hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

6 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

 

01 – CircleKSK – “NIGHTMARE”

O projeto de rock japonês (estilo mais conhecido como J-Rock) CircleKSK compartilha uma nova canção, intitulada “NIGHTMARE”. Este é a nova música que segue uma série de singles que a artista vem lançando, e que conta com músicos convidados a cada canção, todos produzidos e conduzidos por um único compositor.

“NIGHTMARE” é uma jam contagiante imperdível com uma performance vocal suave e aveludada que desliza pelos ritmos com facilidade. A canção traz muitos elementos característicos da música japonesa, e apesar dos lançamentos anteriores terem uma batida mais rock, este tem toque de pop. Com um piano em evidência, a canção acompanha diversos instrumentos que complementam os vocais maravilhosos. Aos fãs de j-rock e j-pop, está será a melhor descoberta do ano.

CircleKSK é o nome do projeto do compositor e pianista japonês que convida um músico diferente para cada single, onde o artista escrever a música em cima da composição dp pianistp. Desde 2020, Mococo Tachibana, modelo japonês e cantor talentoso, foi convidado como vocalista. Produziu 3 músicas: “Apocalypse”, “Obsession” e “Crisis”. A música é caracterizada pelo som digital que usa DTM principalmente no heavy metal.

Acompanhe CircleKSK redes sociais:

https://circleksk.wordpress.com
https://www.instagram.com/circleksk/

02 – Lethia’s Natorium – “Inner Child”

A artista Pena Hughes-John, através do seu novo projeto Lethia’s Natorium, lança o single “Inner Child”. Ao contrário de seu trabalho solo, ‘Lethia’s Natorium é uma configuração de banda com o gênero musical descrito como “Progressive Symphonic Goth Punk Rock”, com uma fatia de reggae-fusion para uma boa medida.

O envolvente single “Inner Child” traz a sonoridade nostálgica dos anos 80, mesclando tons do post punk, classic rock e hard rock – principalmente nos riffs). Com vocais dramáticos, riffs quentes e pegajosos,a lém do épico de guitarra, esta canção entra na mente do ouvinte e o hipnotiza, levando a uma viagem cheia de sentimentos. “Todos nós temos uma Criança Interior , mas muitos de nós perdemos isso em favor da vida mundana: ir trabalhar, casar, ter filhos com nossa Criança Interior (maravilha, sonhos e ambições) mostrou a porta dos fundos”, comenta Pena. Esta canção foi uma grande descoberta e como somos apaixonados por boa música, temos o prazer de mostrar aos nossos leitores.

A cantora/compositora e musicista Pena Hughes-John adotou muitos disfarces em sua música. Embora seu trabalho solo tenha atraído seguidores em eventos folclóricos locais e Steampunk (principalmente acompanhados de seu Ukulele), Pena sempre teve um lado punk/rock interior… trazer seu lado mais rock/punk/gótico para a arena pública. As músicas do álbum de estreia já foram gravadas e será lançado em breve.

Acompanhe Pena Hughes-John redes sociais:

https://penahughesjohn.com/
https://www.facebook.com/penahughesjohnmusic
https://www.instagram.com/alutepenahj/

03 – S J Denney – ‘4 Reasons To Fly’

O cantor e compositor britânico SJ Denney compartilha o novo EP, intitlado 4 Reasons To Fly’. Este novo trabalho é uma coleção de sentimentos pessoais colocados em pensamentos, com uma sonoridade variada que passeia por diversas influências.

‘4 Reasons To Fly’ traz um indie rock com influências de folk, country e rock progressivo que toca bem na alma do ouvinte e usa diversos instrumentos. Os vocais de S J Denney são emocionantes enquanto ele puxa as cordas do seu coração e deixa você mergulhado nas emoções complexas. As músicas são marcantes e deliciossa de ouvir, e destacamos a primeira faixa “On Any Other Day”, que traz riffs iniciais que remetem a canção “Dogs” do Pink Floyd, além de lembrar muito os vocais de Michael Stipe, do REM- e esses toques que nos cativou. ‘4 Reasons To Fly’  é um disco curioso e encantador onde SJ Denney prova seu talento com cada canção.

S J Denney é um cantor e compositor autêntico baseado em Essex no Reino Unido, que sabe qual caminho deve trilhar com suas músicas para poder atingir seu objetivo, sendo autêntico e versátil. Quando jovem, conheceu o que se tornaria suas influências mais importantes: Neil Young e os Beatles. Apaixonou-se ainda mais pela música quando aprendeu a tocar clarinete ainda jovem. Então, ele decidiu seguir os passos de seus ídolos e aprendeu a tocar violão, dando os primeiros passos em sua carreira musical profissional.

Acompanhe S J Denney nas redes sociais:

https://sjsongs.co.uk/
https://www.facebook.com/sjdenney
https://www.instagram.com/s_j_denney/

04 – Issac Neilson – “The Fall”

O mais novo artista do cenário musical, Issac Neilson, lança seu single de estreia, intitulado “The Fall”. Com essa canção, Isaac já começa sua carreira em grande estilo, encantando fãs e conquistando a imprensa especializada, provando seu nível de musicalidade mostra sem dúvida que ele colocou todo seu coração, alma e mente nesse projeto. “The Fall” foi a melhor descoberta e com certeza estaremos de perto acompanhando a carreira deste artista que já é uma revelação.

“The Fall”  é muito detalhado e desperta a curiosidade, levando o ouvinte a uma viagem. O tom de guitarra é fortemente influenciado pelos anos 70 misturado com uma linha de baixo com groove na medida e melodias suaves e fluidas que remetem a bandas como Fleetwood Mac, Pholhas, America e um pouco de The Carptens. O riff principal faz dessa canção uma boa trilha sonora para algum filme do Quentin Tarantino.Além de toda essa sonoridade encantadora, para completar a experiência, Issac apresenta seus timbres vocais etéreos e originais. Outro ponto alto da canção é a mudança de atmosfera após os 4 minutos, típico das maiores bandas de rock dos anos 70.

Isaac Neilson é um artista independente de Buxton, Reino Unido, que vem trabalhando com vários artistas fortalecendo suas habilidades musicais em estúdios até que decidiu liberar seus poderes e começar a seguir seu próprio caminho. Ele lançou seu single de estreia “The Fall” em 8 de abril de 2022. Como escapar da cena do crime em um monociclo, Isaac Neilson traz todo o entusiasmo de um assassino de machado enlouquecido que se debate para preservar a integridade de um vaso de ming em um esqui slalom para o gênero rock indie.

Acompanhe Issac Neilson redes sociais:

https://www.facebook.com/IsaacNeilson00
https://www.instagram.com/isaacneilson00/

05 – 1st Base Runner – “Near Me”

O eletro-rocker Tim Husmann, também conhecido como 1st Base Runner, lança o novo single, intitulado “Near Me”. A canção chega acompanhada de um videoclipe envolvente que completa a experiência audiovisual de maneira envolvente e hipnótica.

Reunindo toques de indie rock, shoegaze, elementos eletrônicos, ambient e pop, “Near Me” oferece uma nova assinatura sonora coesa, que é tão contagiante quanto os trabalho lançados anteriormente. “Near Me” possui paisagens sonoras intrigantes com vocais quentes, linha de baixo assustadora e sintetizadores que roubam a cena e tornam a audição especial. Este trabalho é uma junção de elementos sombrios e atmosféricos, com uma pegada do post punk do anos 80 muito forte. Perfeita para curtir no porão do madame Satã.

1st Base Runner é o novo projeto imersivo do cantor, compositor e produtor do Texas Tim Husmann. O artista visionário se baseia em shoegaze, pop alternativo e dream pop para criar músicas poderosas que carregam o peso da emoção crua e da sabedoria conquistada com muito esforço.

Acompanhe 1st Base Runner nas redes sociais:

https://www.1stbaserunner.com
https://www.facebook.com/1stbaserunnermusic
https://www.instagram.com/1stbaserunner/

06 – Tom Tikka & The Missing Hubcaps – ‘Better Man’

O finlandês Tom Tikka tem feito música a vida inteira, tanto solo quanto com várias combinações. Para seu último lançamento, ‘Better Man’, creditado a Tom Tikka & The Missing Hubcaps, Tikka se juntou a Janne Saksa para lançar o segundo trabalho do projeto, que compõe um conjunto de dez canções maravilhosas e muito bem compostas e produzidas, provando o porquê Tom Tikka está entre os melhores da música atual.

‘Better Man’ é embalado ao ótimo som de pop rock, com melodias cativantes e ótimas para ouvir. Nesse trabalho é de se admirar como o artista tem o dom da música, criando composições vibrantes e melódicas que referenciam o charme saltitante e imediato do álbum, e certamente refletindo a libertação da tristeza. Tom Tikka consegue colocar todo seu sentimento em sua música, fazendo da audição uma experiência além da música em si, levando o ouvinte a sentir exatamente o que o artista que expressar. O que mais chama atenção é como o artista pega os melhores elementos da música dos 70 e 80 e os mistura com o modernismo.

Sua jornada musical começou muito jovem e, desde então, vem compondo canções. Como guitarrista, cantor e vocalista de várias bandas, sua experiência como músico versátil pode ser bem apreciada neste álbum. Tom Tikka e The Missing Hubcaps lançaram três álbuns com esse pseudônimo até agora, incluindo  “Working Class Voodoo” e “That’s What Winston Churchill Said,”, que se saíram muito bem comercialmente.

Acompanhe Tom Tikka & The Missing Hubcaps nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ImpersonatorsBand/
https://www.tomtikka.com/
https://www.instagram.com/1mpersonators_band/