hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

12 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

 

01 – Avresa – “Leave It All”

O cantor e compositor australiano Avresa está de volta com seu novo single, intitulado “Leave It All”. A canção aborda de forma inteligente a síndrome de burnout, que define-se por  exaustão emocional, despersonalização e perda de realização pessoal, ou seja, um esgotamento físico, mental e psíquico, associado ao estresse no trabalho.

“Leave It All” é um indie rock com pegadas de groovy, onde os riffs são simples mas contagiantes e a progressão de acordes cativa o ouvinte. Apensar do tema, a canção transmite uma vibe animada e desperta a vontade de dançar, além de encorajar a dar a volta por cima e se sentir bem. O artista conseguiu passar uma boa mensagem e incentivar as pessoas com uma melodia super animada. “Leave It All”  é um single poderoso e pulsante, onde Avresa expressa seu desejo de se reinventar e tomar as medidas necessárias para atingir esse objetivo.

Avresa está sediado em Sydney, Austrália, e cria música desde 2020. Sua música pode ser ouvida em vários serviços de streaming de música. “Leave It All” é uma audição bastante ótima, refletindo as composições inovadoras de Avresa e sua excelente musicalidade inspirada em rock alternativo e indie rock. Os refrões cativantes e memoráveis se unem a riffs de guitarra energéticos e tudo combina com um videoclipe atraente e de protesto.

Acompanhe Avresa nas redes sociais:

https://www.facebook.com/avresa
https://www.instagram.com/avresamusic/
https://avresa.com/

02 – Cicci Landén – “Need To Run”

A sensacional artista sueca Cicci Landén está de volta com um novo single, intitulado . “Need To Run”. Uma canção encantadora que desperta a nostalgia do rock e country  e dos anos 70 e 80.  “Need To Run” foi produzida por Amir Aly e é um resumo de como Cicci se sentiu nos últimos dois anos, falando sobre como tudo desmoronou, mas como o brilho, sua vontade e seu amor pela música e pela vida a mantiveram.

“Need To Run” traz nos tocou principalmente por lembrar uma das grandes bandas de rock e folk, Fleetwood Mac – logo no começo de “Need To Run” é possível sentir um pouco da melodia e da voz da Stevie Nicks na canção “Dreams”. O destaque aqui vai para a excelente performance vocal de Cicci, que torna a canção maravilhosa e embala o ouvinte, despertando um sentimento ótimo e prazeroso de ouvir uma boa musica. “Need To Run” irá encantar muitas pessoas com sua melodia cativante e vocais apaixonados.

Cicci Landén é uma cantora, musicista e compositora que faz música no gênero americano – seu som é uma mistura de country, blues. Ela faz isso com muita alma. O tema comum em suas músicas é contar histórias pessoais com belas melodias complementadas por sua voz expressiva. Ela já lançou dois álbuns, um EP e vários singles, sendo os mais famosos: “I Wanna Drive Down Sunset Blvd”, “A Place to Fall”, “My Kind of Town”, “I See You”, “Let Me Carry You” e “What Do You Feel”.

Acompanhe Cicci Landén redes sociais:

https://ciccilanden.se/
https://www.facebook.com/ciccilandenmusic
https://www.instagram.com/ciccilanden/

03 –  The Pink Crows – ‘RARE BIRDS’

O filho do amor musical entre a cantora e compositora sueca Hanna Hägglund e o compositor/produtor francês Franck Rapp chama-se The Pink Crows, e está lançando o novo álbum, intitulado ‘Rare Birds’. Com um conjunto de 13 músicas, este trabalho carrega uma energia diferente de tudo que já ouvimos, misturando diversas influências sem medo e criando um som inovador e cativante. Fãs de Vive la Fete vão adorar isso.

‘Rare Birds’ é uma viagem psicodélica que traz muita nostalgia. O som do duo é inspirado em diversas atmosferas sonoras dos anos 70 e 80, com toques modernos e letras ousadas. As melodias são viciantes e eficazes, com acordes que remetem ao garage rock, new wave, synth pop e indie rock em uma produção super profissional e de alta qualidade. O charme aqui também está na sensualidade dos vocais femininos que cantam em frânces – uma língua que já é charmosa por si só. Com sons vintage deliciosamente picantes, este duo promete fincar seu nome no cenário musical e estar em todas as paradas.

The Pink Crows é uma dupla electro-dark-pop inspirada nos anos 70 e 80. É composto por Hanna Hägglund e Franck Rapp. Após um primeiro EP em 2019 e o sucesso do single “Les Montagnes Russes” em 2021, eles chegam seu novo álbum ‘Rare birds’ que promete cativar fãs e a midia especializada. Hanna Hägglund (letra) e Franck Rapp (música) tiveram um encontro que resultou no acaso, uma mão amiga do destino e uma paixão que tudo consome pelo universo um do outro. Juntos, oscilam entre calmaria e tempestade, sombra e luz, segundo títulos carregados por refrões imparáveis ​​com melodias inebriantes.

Acompanhe The Pink Crows redes sociais:4

https://www.thepinkcrows.net/
https://www.facebook.com/thepinkcrows
https://www.instagram.com/thepinkcrows/

 

04 – Morning Trips – “Where Is Your Out?”

A multifacetada banda americana Morning Trips compartilha mais um óyimo single, desta vez é “Where Is Your Out?” que irá encantar os ouvintes. O refrão é pegajoso (no bom sentido) e irá entrar com facilidade na mente do ouvinte, e quando menos perceber estará cantarolando esta canção por ai. Embarque nessa viagem do “Where Is Your Out?” e curta todas as passagens sonoras que este single irá proporcionar.

“Where Is Your Out?” é uma mistura bem feita de diversos gêneros, que traz vocais característicos do indie rock, riffs com fuzz do garage rock, bateria com ritmo marcante e uma sonoridade muito dançante. A canção muda de atmosfera sonoro durante o percurso, onde é colocado batidas de eletrônico bem pesado que lembra algo como Skrillex misturado com Front 242 – e isso é um grande diferencial aqui nesta canção. A música termina com essa reviravolta com batidas eletrônicas mas seguindo a linha indie rock encantadora.

Formado em 2017  e residente na Flórida, a banda foi descrita pelo membro do Hall da Fama da música de Toronto, Eric Alper como um “Gênero-Bending Popsters”, Morning Trips traz o som diversificado da banda da Flórida variou de pop borbulhante e atmosférico a punk hiperativo e introspectivo e muito mais. Apresentando uma ampla paleta de influências e após diversos singles lançados, o EP de estreia do Morning Trips será lançado no final de 2022.

Acompanhe Morning Trips redes sociais:

https://facebook.com/morningtrips
https://morningtrips.bandcamp.com
https://instagram.com/morningtrips

05 – Caleb Hayashida – ‘Moby Dick or The Whale’

O artista revelação do indie rock e pop, Caleb Hayashida, compartilah seu novo álbum ‘Moby Dick or The Whale’. Com um conjunto de onze canções, este disco é muito sentimental, com faixas que irão tocar o ouvinte e convidar para momentos de reflexão. Caleb soube compor canções muito intimistas e dividir seus sentimentos e histórias de uma forma única e com um tom de esperança.

‘Moby Dick or The Whale’ traz traços pesados de rock alternativo, indie rock e tons mais pop, lembrando uma mistura de bandas como Coldplay, Maroon 5, Ed Sheeran,  Imagine Dragons e até U2. A canção que mais encanta é a “Homesick”, que traz vocais femininos encantadores que dão um toque especial e mais sentimental à canção, e a “Interpretation” que possui uma sonoridade mais pesada de hard rock. Os riffs são diversos, mas todos encantadores, passeando por algo mais rock e com batidas que acompanham este estilo, e os vocais de Caleb Hayashida são marcantes, capazes de transmitir energia e todo o sentimento.

Aos 10 anos de idade, ganhou seu livro de musicas e seu primeiro instrumento musical, um Mountain Ocarina, depois foi para o piano e começou a compor suas prórpias músicas. Sendo o mais honesto possível em suas composições, Caleb Hayashida escreve música para pessoas que gostam de pensar e faz muitas referências literárias, filosóficas e poéticas, “Não me esquivando de minhas lutas, mas ao mesmo tempo tentando apresentar a esperança que está no centro e no fundo do meu coração”, cometa o artista.

Acompanhe Caleb Hayashida redes sociais:

https://www.facebook.com/calebhayashida
https://music.calebhayashida.com/

 

06 – New Enemies – ‘New Enemies’ (Self-Titled)

Após alguns singles, a banda americana New Enemies finalmente lança o EP de estreia, auto intitulado. Com quatro faixas, este trabalho mostra por completo toda a sonoridade e energia da banda, que traz canções suaves e mágicas.

‘New Enemies’ explora temas da vida, amadurecimento e perda, com uma abordagem muito intimista e sentimental. Toda essa temática é acompanhada de uma atmosfera sonora calcada no indie rock, trazendo tons mais suave como na faixa “New Enemies” e tons mais pesados puxando o lado garage rock, como na faixa “If TheShoe Fits”. A banda casa sintetizadores, guitarras com riffs pegajosos e uma seção rítmica com progressão de acordes, tudo isso é derivado das influências sonoras diversas dos membros da banda, que souberam usar tudo e criar algo fresco e moderno, mas que também soa nostálgico e encantará o ouvinte.

Ex-membros da banda Turning Violet Violet, se juntaram para criar um som diferente na banda New Enemies. Liderado pela vocalista/compositora Sarah Gulish, e acompanhado por Jeff Scott (guitarra), Eric Daelhousen (baixo) e Brandon Gulish (bateria), todos os membros do New Enemies se conheceram e tocaram juntos pela primeira vez em 2009 para formar o Turning Violet Violet, e quando a banda se separou em 2014 para buscar outras coisas, eles nunca se separaram como amigos. E, em 2016, eles voltaram sob o nome de New Enemies com as faixas “BIO” e “Things I’ve Said”.

Acompanhe New Enemies redes sociais:

https://www.facebook.com/newenemiesband
https://newenemies.bandcamp.com/
https://instagram.com/newenemiesmusic