Os mestres do thrash de Kansas City, Hellevate, postaram o videoclipe oficial de “Dagon”, de seu mais novo EP, The Purpose of Cruelty.
“Dagon” é inspirado no mitos lovecraftianos, especificamente nos contos “Dagon” e “Os Gatos de Ulthar”. O vocalista do Hellevate, Robert Browne, diz que a faixa foi feita para transmitir “uma dissolução gradual e consciente da sanidade”.
The Purpose of Cruelty apresenta cinco faixas agressivas de speed/thrash metal clássico com uma abordagem moderna. Um híbrido violento de thrash da Costa Leste e da Bay Area, o EP mostra por que o Hellevate tem sido chamado de “uma nova esperança para o thrash” (All Around Metal).

Tracklist:
The Purpose is Cruelty
Dagon
Buried Under Mistakes
Die or Be Killed
(No) Further Action is Required
Tocando um thrash metal melódico com uma mistura de extreme e power metal para manter os ouvintes atentos, Hellevate se inspira em todo o espectro de sons para forjar o heavy metal mais potente. A banda foi formada no final dos anos 2000 pelo guitarrista Dan Whitmer, e embora tenha passado por várias mudanças de formação, a banda encontrou sua melhor forma com a adição de Zack Burke, Joshua Cole, RJ Whitmer e o novo vocalista Robert Browne.
A estreia do Hellevate foi lançada em 2012 e seguida pelo EP Kill Confirmed em 2014 e o álbum Weapons Against Their Will em 2016. Os singles “Last of the Fell” e “Krampusnacht” foram lançados em 2018 e 2019, respectivamente. O novo EP da banda, The Purpose Is Cruelty, é a culminação do trabalho que a banda realizou até agora. Embalado com riffs em todo o espectro de sons e os vocais afiados de Robert, o Hellevate busca fazer uma declaração com o lançamento.
A banda se estabeleceu compartilhando o palco com muitas bandas renomadas em turnê, incluindo Exodus, Kreator, Accept, Overkill, Destruction, Ghoul, Venom Inc. e Danzig, apenas para citar algumas. Com uma ótima formação e um futuro brilhante pela frente, Hellevate continua a crescer como uma força musical no mundo do metal e pretende dominar e aniquilar por muitos anos vindouros.
Formação:
Vocal: Robert Browne
Guitarra: Dan “Danowar” Whitmer
Guitarra: Josh “The Boss” Cole
Baixo: Zack “The Ripper” Burke
Bateria: RJ “The Machine Gun” Whitmer