hbNews

Immortal lança hoje novo álbum de estúdio ‘War Against All’

26 de maio de 2023


Hoje, o Immortal, um dos maiores expoentes do black metal norueguês, lança seu 10º álbum de estúdio intitulado ‘War Against All’. O álbum contém oito faixas no estilo clássico do Immortal e junto com ele a banda lança também um lyric video para a faixa “Return To Cold”.

Ouça o álbum ‘War Against All’ inteiro aqui: 
https://youtu.be/v7CkxTgySgQ

‘War Against All’ será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast.

O fundador da banda, Demonaz, afirmou sobre “Return To Cold”:
“‘Return To Cold’ foi a segunda música que escrevi para este álbum. O trabalho de guitarra é no velho e insistente estilo Immortal com apenas um punhado de riffs. Para torná-la ainda mais parecida com uma música dos álbuns anteriores, não há grandes pausas, solos de guitarra ou outras distrações. Um poderoso riff aberto junto com a harmonia majestosa e as guitarras sombrias e limpas criaram a moldura para outra música atmosférica, distinta e característica do Immortal. A letra foi escrita do lado de fora da minha casa, em minha caminhada pela floresta, subindo a encosta da montanha, até os topos frios e cheias de ventos, abraçando o poder e a sensação atemporal do inverno. – É um retorno definitivo ao frio e, como o resto do álbum … um tributo aos fãs de longa data do Immortal.”

Tracklist de “War Against All”:

1. War Against All
2. Thunders Of Darkness
3. Wargod
4. No sun
5. Return To Cold
6. Norlandihr
7. Immortal
8. Blashyrkh My Throne

Sobre o Immortal:

O Immortal é da cidade norueguesa de Bergen e se estabeleceu como uma das bandas de black metal mais importantes do mundo. Formada por Demonaz (guitarras) e Abbath (baixo/vocal) em 1990, a banda lançou seus três primeiros álbuns, Diabolical Fullmoon Mysticism, Pure Holocaust e Battles In The North durante os anos de 1992-1995. Os primeiros discos estabeleceram e definiram o estilo musical pelo qual a banda se tornou famosa.

A banda então lançou o álbum Blizzard Beasts em 1997. Pouco depois, Demonaz foi diagnosticado com uma grave lesão no ombro. Ele continuou a trabalhar com a banda, mas parou de tocar guitarra ao vivo. Abbath mudou de posição de baixo para tocar guitarra, e a banda continuou com diferentes baixistas ao longo dos anos, lançando os álbuns At The Heart Of Winter (1999), Damned In Black (2000) e Sons Of Northern Darkness (2002).

Em 2003, a banda foi colocada no gelo, mas voltou aos palcos em 2007 e completou várias apresentações e turnês pela Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. All Shall Fall foi lançado em 2009, seguido por grandes festivais e shows ao redor do Mundo todo.

Em 2015, o Immortal e o ex-vocalista/guitarrista Abbath seguiram caminhos separados.

Em 2018, o Immortal voltou com Demonaz tocando guitarra mais uma vez, também liderando a banda como vocalista, lançando seu 9º álbum de estúdio, Northern Chaos Gods, que foi muito bem recebido pelos fãs e pela imprensa mundial.

Em 2023, Immortal vê Demonaz lançando War Against All, o 10º álbum de estúdio da banda. O disco foi composto e tocado por Demonaz, apresentando alguns membros de estúdio, como nas gravações anteriores. O álbum foi produzido por Arve Isdal e gravado no Conclave & Earshot Studio em Bergen, Noruega por Herbrand Larsen e Arve Isdal. O álbum foi masterizado por Iver Sandøy em Solslottet.

Crédito: Leander Djønne/Nuclear Blast Records