hbNews

Insane Trip é finalista de concurso para tocar em turnê do Capital Inicial

Insane Trip é finalista de concurso para tocar em turnê do Capital Inicial

22 de setembro de 2023


O quinteto de hardcore de Ribeirão Preto foi anunciado como uma das nove finalistas do Concurso de Bandas 4.0 da banda Capital Inicial, na última terça-feira (19), em disputa com cerca de 2000 bandas. A música que levou a Insane Trip ao Top 9 foi ‘Sem temer’.

Consagrada no cenário nacional, Capital Inicial está celebrando 40 anos de sua formação, e por isso, lançou um concurso para escolher uma banda brasileira do cenário independente, para tocar com eles na turnê comemorativa. Um dos pré-requisitos para participar, era ter repertório com músicas autorais.

“Estamos muito felizes por ter sido selecionados. Agora é a expectativa para sabermos se passamos para a próxima fase. Estamos confiantes, pois ‘Sem Temer’ é uma música especial pra gente”, conta o guitarrista Vinícius Ramos.

“Quando compusemos a música Sem Temer a ideia era ela ser o hino da Insane, o que não imaginávamos era que além disso, ela levaria a gente para lugares inimagináveis”, completa o baixista Demilson Toni.

Insane Trip passou para a terceira fase – de quatro -, após avaliação de um júri técnico, e agora passam pelo crivo dos próprios músicos do Capital. Seis bandas serão selecionadas pelo grupo, para a próxima fase, que é a votação popular. O resultado da terceira fase sai na noite desta quinta-feira (21). Na votação popular serão escolhidas as três bandas que vão abrir um show da turnê 4.0 nas cidades de Recife, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte.

Insane Trip

Criada em 2016 após uma reunião de amigos de escola, a Insane Trip tem fortes influências de sua geração, através do rock nacional e hardcore que marcaram os anos 90 e 2000, como CPM 22, Dead Fish, Charlie Brown Jr. e Detonautas.

A banda é formada por Leonardo Ferreira ‘Coxa’ (vocal), Rafael Corsi ‘Bob’ (guitarra), Vinícius Ramos (guitarra), Demilson Toni (baixo) e Felipe Silva (bateria), que nos últimos anos já fizeram mais de 500 shows, somando experiências e criando uma forte conexão com o público.

E concurso é algo que os caras já têm experiência. Em 2019 a banda ficou em segundo lugar no concurso do Midas Music. E em 2022 recebeu o convite para produzir o EP ‘Humanos’, assinado pelo Studio Vip Análaga.

Atualmente Insane Trip prepara o lançamento do segundo disco completo de inéditas, intitulado ‘Identidade’, que terá sete faixas e chegará às plataformas de streaming ainda em 2023, acompanhado de um videoclipe do primeiro single.

Confira o Insane Trip nas redes

www.instagram.com/insanetripoficial

www.facebook.com/Insanetriprock