hbNews

Insomnium lança o novo single e videoclipe ‘The Reticent’

Insomnium lança o novo single e videoclipe ‘The Reticent’

24 de maio de 2021


A banda finlandesa de death metal melódico Insomnium lançou seu novo single “The Reticent”. O vídeo da nova faixa foi novamente dirigido pelo renomado cinegrafista Vesa Ranta.
A banda comentou:
“O ano passado foi difícil. As pessoas perderam seus entes queridos, empregos e meios de subsistência. A esperança foi substituída pelo medo, ansiedade e incerteza. Todos fomos forçados a viver nossas vidas isolados, separados tanto física quanto mentalmente. Esta música é sobre todos esses sentimentos. Um diálogo interno de esperança e desesperança. Durante esse tempo, a música tem sido uma fonte de conforto e consolo. Algo em que confiar e ao qual retornar. E enquanto nos tornamos retraídos e reticentes, nossa música soa agora cada vez mais forte. ” – Niilo Sevänen

Depois de alcançar o primeiro lugar nas paradas de álbuns oficiais da Finlândia e bater o Top 10 na Alemanha com o aclamado álbum “Heart Like a Grave” em outubro de 2019, o Insomnium deveria mais uma vez entreter as legiões de viciados em metal em todo o mundo. E foi isso que esses senhores fizeram naquele momento: definitivamente não houve falta daquele “bate-cabeça” … bem, até meados de março de 2020, quando o bom velho mundo fechou abruptamente suas cortinas. A partir de hoje, quando a escuridão invernal do norte parece estar lentamente dando lugar a flores desabrochando, o Insomnium retorna com a nova faixa “The Reticent”.
Devido à atual pandemia, o guitarrista Ville Friman infelizmente não pôde participar da gravação do vídeo.

Clique aqui (https://insomnium.lnk.to/TheReticent-Single) para ouvir o single em todas as plataformas.

Vesa Ranta/Century Media Records

Formação:
Markus Hirvonen – Bateria
Ville Friman – Guitarra
Niilo Sevänen – Vocal e Baixo
Markus Vanhala – Guitarra
Jani Liimatainen – Guitarra e Vocal

INSOMNIUM online:
Website http://www.insomnium.net/ 
Facebook https://www.facebook.com/insomniumofficial 
Twitter https://twitter.com/insomniumband
Instagram https://www.instagram.com/insomniumofficial/?hl=en