hbNews

Insomnium lança videoclipe “Valediction”

Insomnium lança videoclipe “Valediction”

25 de agosto de 2019


“Valediction”, o novo videoclipe dos mestres do death metal melódico finlandês Insomnium, já está disponível. A música é tirada do próximo álbum da banda, “Heart Like A Grave”, que será lançado em 4 de outubro pela Century Media Records.

O impressionante vídeo foi filmado por Vesa Ranta e Aapo Lahtela da Kaira Films, que gravou dois vídeos na mesma sessão com a banda no início do verão. Esses dois vídeos estão juntos, então eles formam uma história mais longa.

A banda comenta: “Quando o tema do álbum é mergulhar fundo nas águas negras da melancolia finlandesa, então Vesa Ranta é o homem certo para visualizar a história. O encarte do álbum é feito a partir das fotos épicas da Vesa e esses mesmos temas continuam nos dois vídeos que filmamos no parque nacional de Koli. Bosques e lagos, tristeza e saudade. Esse é o coração do  Insomnium”.

O álbum contém dez músicas e mais de uma hora de duração, “Heart Like a Grave” evoluiu para ser uma épica tour da força da melancolia finlandesa. Com quatro compositores na banda, o som do Insomnium é agora mais rico e versátil do que nunca. Em nome da colaboração nórdica, o sueco Jens Bogren vem fazendo a mixagem e masterização e fez “Heart Like a Grave” ser o melhor álbum da banda.

Faixas:
1. Wail of the North
2. Valediction
3. Neverlast
4. Pale Morning Star
5. And Bells They Toll
6. The Offering
7. Mute Is My Sorrow
8. Twilight Trails
9. Heart Like a Grave
10. Karelia

Em novembro, a banda embarcará em uma turnê européia com o apoio da banda norte-american de metal extremo The Black Dahlia Murder e do mais feroz quinteto da Finlândia, STAM1NA.