hbNews

Joakim Brodén, do Sabaton, realiza coletiva de imprensa na América Latina para falar sobre novo álbum

Joakim Brodén, do Sabaton, realiza coletiva de imprensa na América Latina para falar sobre novo álbum

3 de março de 2022


A banda sueca Sabaton se prepqara para lançar o novo álbum, intitulado ‘The War To End All Wars’, em 4 de março de 2022 pela Nuclear Blast Records, e no Brasil será distribuído pela Shinigami Records.

Escrito e gravado durante a pandemia global do COVID-19, o álbum traz 11 faixas conceituais que mergulham profundamente nas atrocidades, milagres e eventos ligados à Primeira Guerra Mundial do início do século 20. “The Unkillable Soldier” é o primeiro single com videoclipe deste trabalho, e pode ser visto acima.

Para saber mais novidades sobre o novo disco, o site Headbangers News participou da coletiva de imprensa com o vocalista Joakim Brodén, e mais uma vez tivemos a oportunidade de conversar com o frontman do Sabaton, ao lado de grandes veículos da América Latina.

Tim Tronckoe

O site Confere Só questionou como Joakim tem visto a tensão política atual, com um possível novo conflito mundial após adentrar tanto em temas do tipo e as consequências de uma guerra: “Espero que os conflitos atuais entre Rússia e Ucrânia acabem o quanto antes, uma pessoa mais esperta, seria mais indicado a responder essa pergunta’.

Outra pergunta interessante foi feita pela Revista Freak, que questionou como a banda recebe os relatos e histórias sobre guerras: “Os fãs podem contatar a banda através dos e-mails e enviar histórias, então a banda pesquisa sobre os acontecimentos, e foi assim com a música ‘Smoking Snakes’, recebemos um e-mail de um fã brasileiro e fomos procurar mais informações no Google. Achamos a história incrível e fizemos a música”.

O jornalista Marcelo Vieira questionou sobre o novo álbum e quais as músicas de guerra mais importantes para Joakim: “São tantas… Às vezes é difícil lembrar. Acho que não musicalmente, mas liricamente, eu escolho “1916”, do Motörhead. Existem algumas que não estão ligadas ao heavy metal, mas possuem um forte tema sobre a guerra, e uma música que eu amava é ‘Fortunate Son’, do Creedence Clearwater Revival”.

Devido a ansiedade dos artistas e do público para a volta aos shows, Joakim finaliza: “Nossa primeira prioridade é tocar ao vivo, foi por isso que nos tornamos músicos. Precisamos tocar ao vivo, é disso que vivemos!”.

Lista de faixas do álbum “The War To End All Wars”:

01. Sarajevo
02. Stormtroopers
03. Dreadnought
04. The Unkillable Soldier
05. Soldier Of Heaven
06. Hellfighters
07. Race To The Sea
08. Lady Of The Dark
09. The Valley Of Death
10. Christmas Truce
11. Versailles

Formação:

Joakim Brodén – vocal
Pär Sundström – baixo
Chris Rörland – guitarra
Tommy Johansson – guitarra
Hannes Van Dahl – bateria