hbNews

Jon Zazula, co-fundador da Megaforce Records, morre aos 69 anos

Jon Zazula, co-fundador da Megaforce Records, morre aos 69 anos

1 de fevereiro de 2022


Jon Zazula e Marsha, casal fundador da Megaforce Records

Mark Weiss

Jon Zazula e Marsha, casal fundador da Megaforce Records

O co-fundador da Megaforce Records, Jon Zazula, morreu nesta terça-feira (01) segundo noticiaram a revista Variety e representantes da gravadora. Ele faleceu na Flórida cercado por seu irmão, filhas, netas e amigos aos 69 anos.

Sua esposa Marsha faleceu de câncer em janeiro do ano passado. Ambos lançaram os primeiros álbuns do Metallica, Anthrax e de muitas outras bandas que definiram de forma definitiva o metal dos anos 80.

Em seus primeiros dias, a Megaforce Records lançou álbuns agora clássicos do Metallica, Anthrax, Testament, Overkill e muitos outros. O que era apenas uma loja de discos em Nova Jersey, acabou deixando um legado inestimável propagando e promovendo bandas ao projetar efetivamente o movimento thrash metal no cenário mundial.

Os Zazulas efetivamente se aposentaram há alguns anos atrás, estabelecendo-se na Flórida, e pouco antes do falecimento de Marsha ainda continuavam envolvidos com a música, apresentando um programa de rádio intitulado “Jonny Z’s Defcon 4” na Cranium Radio.

A incrível história de como Jonny Z e Marsha fundaram a Megaforce Records pode ser encontrada no livro Heavy Tales: The Metal. The Music. The Madness, que foi lançado em 2020.

Divulgação