Notícias

Morre aos 68 anos Marsha Zazula, co-fundadora do lendário selo Megaforce Records

RIP Mom April 21, 1952 -January 10, 2021
Your love, Your strength, Your memory and Your music has changed lives and will continue to FOREVER.

Publicado por Rikki Zazula em Domingo, 10 de janeiro de 2021

Marsha Zazula, fundadora da Megaforce Records conjuntamente com seu marido Jon Zazula em 1982, faleceu aos 68 anos em sua casa na Flórida, segundo informou sua filha Rikki nas redes sociais. Ela sofria de câncer, noticiou a revista americana Variety.

“Descanse em paz Mãe 21 de Abril de 1952 – 10 de Janeiro de 2021. Seu amor, sua força, sua memória e sua música mudaram vidas e continuarão para SEMPRE.”

O selo fundado pelos Zazula fez um estrondoso sucesso ao lançar os dois primeiros álbuns do Metallica, Kill ‘Em All (1983) e Ride the Lightning (1984), a Megaforce lançou centenas de discos, incluindo grupos como Bad Brains, Testament, Ministry, Anthrax, Mercyful Fate, Overkill, Living Colour, Prong, e Clutch.

Jon Zazula narrou grande parte da história da gravadora em seu livro “Heavy Tales: The Metal, The Music, The Madness”, falando sobre como conheceu uma “doce garota chamada Marsha” e como suas personalidades criaram um casamento de sucesso e duradouro – executando parcerias no mundo dos negócios.

“Ela era ótima em ajudar outras pessoas por meio de sua paciência”, escreveu Jon. “Sua capacidade de se comunicar [evitou] muitos problemas naquela época. As pessoas falavam com Marsha de maneira diferente do que falavam comigo, e foi isso que manteve as coisas funcionando. Marsha era como uma madre confessora … Ela apagou o fogo entre mim e as bandas, entre mim e os parceiros, entre mim e o mundo. Eu me senti como um touro em uma loja de porcelana derrubando tudo, e Marsha estava bem ali, certificando-se de que nada quebrasse ou caísse da prateleira.”