hbNews

Kataklysm lança novo álbum ‘Goliath’ e videoclipe para “Dark Wings Of Deception”

11 de agosto de 2023


Kataklysm lança hoje novo álbum de estúdio ‘Goliath’ pela Nuclear Blast Records e traz uma reflexão sobre a eterna luta entre Davi e Golias com a atual luta do heavy metal como uma voz de rebelião contra a opressão e proteção de nossas liberades.

“Agressivo, ‘Goliath’ é também tudo o que você poderia querer e esperar de um disco do Kataklysm, unindo thrash, punk e melodeath em um conjunto musculoso e enxuto. Metal Hammer (Reino Unido)

“Som único, poderoso e intransigente! Com ‘Goliath’, Kataklysm confirma mais uma vez seu status como uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos!” Metallian (França)

“Cadência violenta, abrasadora, frenética, som denso e límpido. ‘Goliath’ é tão intransigente quanto memorável!” Loud TV (França)

“O Kataklysm estabelece um grande e gordo exemplo com sua peça mais empolgante desde ‘Waiting For The End To Come’.”
Metal Hammer (Alemanha) (Álbum do Mês, posição #1 no Soundcheck)

“‘Goliath’ é uma declaração alta e poderosa de uma banda que não mostra sinais de desaceleração (literalmente ou figurativamente).” Metal Storm (EUA)

….”a ótima The Sacrifice For Truth, no qual o baixo de Stéphane Barbe brilha demais, com linhas melódicas muito bem construídas e encaixadas na música, as faixas já conhecidas do público, Bringer Of Vengeance e Die As A King são pedradas que mostram que o Kataklysm continua com tudo.” Headbangers Brasil (Brasil)

Por quase 3 décadas, a instituição do Death Metal Melódico chamada Kataklysm vem produzindo poderosas ondas sonoras sem qualquer tipo de remorso. E o seu novo e 15º álbum de estúdio “Goliath” não poderia ser uma exceção.

Após o lançamento do aclamado álbum “Unconquered” de 2020, o Kataklysm teve mais tempo do que o normal para trabalhar no seu esperado sucessor. Normalmente lançando um álbum a cada dois anos, desta vez, a banda trabalhou ao longo de 3 anos para este novo trabalho.

Mantendo-se fiel ao seu nome, “Goliath” é um álbum agressivo e cruel, produto de seus próprios obstáculos distintos. “Há muita raiva, mas também há muita escuridão neste disco, ele reflete o clima atual do mundo”, comenta Maurizio Iacono. “Goliath é um álbum que busca questionar em profundidade as coisas que estão acontecendo em escala global e dentro da sociedade em si, você está tranquilo com tudo isso que vê?”

Com os seus dois primeiros singles, o Kataklysm socou a cara da sociedade, contando uma história concisa relacionada aos eventos atuais que estão acontecendo ao redor do mundo. ‘Bringer Of Vengeance’ abre com guitarras drop tune e leva o ouvinte a uma jornada misturando componentes modernos de Metal e Djent que são sobrepostos ao som tradicional do Kataklysm. Já o single ‘Die As A King’ é a prequela de ‘Bringer Of Vengeance’ e é a atualização moderna do encontro do Death Metal tradicional com uma música mais cativante. Enquanto que a faixa ‘Dark Wings Of Deception’ oferece guitarras galopantes mais tradicionais sobre um trabalho de bateria no estilo Thrash/Punk e alguns tons Black Metal.

Maurizio acrescenta: “Estão acontecendo coisas estranhas ao redor do mundo, há muita disfunção. E este álbum tem esse sentimento agressivo e cruel. É também sobre lutar, levantar-se mesmo que às vezes pareça impossível fazê-lo … um moderno David versus Golias: lutando pelo que é certo por você e pelas pessoas que você ama. O álbum meio que tem esse tipo de alcance geral”.

“Goliath” foi gravado em três estúdios: JFD Studios (Dallas, Texas), Studio City (Califórnia, Los Angeles) e The Cabin (Orlando, Flórida) e foi produzido e projetado por J-F Dagenais. Para a mixagem e masterização, a banda chamou novamente o engenheiro Chris Clancy que foi auxiliado por Colin Richardson. A arte da capa exigia uma imagem que capturasse devidamente o tema icônico da batalha de Davi contra Golias que ecoa ao longo do álbum e que combina perfeitamente com o poder da música. Por esse motivo, a banda contratou o renomado artista Eliran Kantor (Testament, Fleshgod Apocalypse) que conseguiu criar uma arte com a sensação sombria de desconforto que foi sentida durante a composição e gravação do álbum, pegando o olhar do Kataklysm e dando a ela um filtro macabro.

Poucas bandas alcançaram o que o Kataklysm conseguiu em sua longa e rigorosa carreira, mas o que realmente o diferencia das massas é ver o mundo com olhos honestos e criar a paisagem musical perfeita para descrevê-lo. Com este novo álbum, o Kataklysm nos entrega um álbum ingênuo, mas ao mesmo tempo agressivo, em uma época de tantas incertezas. “Goliath” é a resposta da banda ao tipo de mídia que nos é imposta de ambos os lados e surge com essa voz e identidade que os tornou uma das grandes figuras do Death Metal mundial.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/43N3PN1

Para celebrar o lançamento do álbum, o Kataklysm oferece aos fãs o videoclipe da música ‘Dark Wings Of Deception’, dirigido por David Brodsky para My Good Eye: Music Visuals (www.mgenyc.com).

Ouça “Goliath” aqui: https://bfan.link/kataklysm-goliath

Tracklist:
1. Dark Wings Of Deception
2. Goliath
3. Die As A King
4. Bringer Of Vengeance
5. Combustion
6. From The Land Of The Living To The Land Of The Dead
7. The Redeemer
8. Heroes To Villains
9. Gravestones & Coffins
10. The Sacrifice For Truth

Siga KATAKLYSM Online:

https://www.facebook.com/kataklysm/

https://www.instagram.com/kataklysmband/

https://www.kataklysm.ca/

https://www.youtube.com/@kataklysm