hbNews

Kool Metal chega ao Rio de Janeiro com Brujeria e Ratos de Porão

Kool Metal chega ao Rio de Janeiro com Brujeria e Ratos de Porão

16 de agosto de 2023


Mantendo o projeto de levar o Kool Metal Fest a outras cidades além da capital paulista, o evento – que este ano celebra 20 anos – chega ao Circo Voador no Rio de Janeiro, um lugar mágico e um dos palcos mais importantes da música brasileira. O evento especial acontece dia 25 de agosto com abertura das portas agendado para as 19h.

Ingressos continuam à venda: https://www.eventim.com.br/artist/diadospais/brujeria-ratos-de-porao-gangrena-gasosa-e-velho-3419489/

Neste Kool Metal – 20 anos no Rio de Janeiro, a atração principal é o Brujeria com a turnê que exalta os 30 anos do seu disco de estreia, o seminal Matando Güeros.

Completam a festa o sempre altivo e pesado Ratos de Porão, tocando músicas do disco de 2022, o elogiadíssimo Necropolítica, mais clássicos dos 42 anos de carreira.

Também se apresentam no dia 25/08 as bandas Gangrena Gasosa, com seu saravá metal clássico e anárquico, e o Velho, uma banda que faz um dos shows mais viscerais da atualidade com seu metal negro sorumbático.

Brujeria e 30 anos de Matando Güeros

O Brujeria completa 34 anos em 2019. Foi formado em 1989 por americanos com ascendência latina. À época, ocultar os nomes reais dos músicos, alimentava boatos sobre seus rostos e também quanto à temas polêmicos envolvendo ilícitos, e ajudou a criar uma mística em torno da banda, que logo estava fazendo muitos shows, com clipes na MTV e contrato com a Roadrunner.

Sempre capitaneada pelo vocalista Juan Brujo, o Brujeria já teve inúmeras formações, com músicos do alto escalão do heavy metal. Hoje, Brujeria é Brujo (vocal), Fantasma (vocal de apoio), Pinche Peach (vocal de apoio), El Sangrón (vocal de apoio), Hongo (baixo), El Criminal (guitarra) e Podrido (bateria).

Matando Güeros é o álbum de estreia da banda Brujeria. “Güero” é uma gíria mexicana-espanhola para uma pessoa loira ou de pele/cabelo claro. O álbum trata, com ironia e críticas, de temas polêmicos no México, como tráfico de drogas, rituais satânicos, sexualidade, migração, passagem ilegal de fronteira e antiamericanismo.

SERVIÇO
Kool Metal Fest 20 anos no Rio de Janeiro
Data: 25 de agosto (sexta-feira)
Brujeria: 23h
Ratos de Porão: 21h30
Gangrena Gasosa: 20h20
Velho: 19h30
Abertura: 19h
Local: Circo Voador
Endereço: rua dos Arcos, s/n, 20230-060 – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/diadospais/brujeria-ratos-de-porao-gangrena-gasosa-e-velho-3419489/
Classificação etária: 18 anos