hbNews

Lâmmia homenageia Layne Staley em novo single

Lâmmia homenageia Layne Staley em novo single

30 de junho de 2019


My Layne mostra o quarteto ainda mais afinado numa sonoridade única com melodias densas

Gabriel Soares/Divulgação

My Layne mostra o quarteto ainda mais afinado numa sonoridade única com melodias densas

A rouquidão inigualável e pegajosa da voz de Layne Staley, o ex-vocalista do Alice in Chains que morreu em 2002, é até hoje tão marcante ao rock que inspira bandas ao redor do globo, como a Lâmmia e seu novo single My Layne. A música, lançada nas plataformas de streaming pela Abraxas Records, é uma potente e densa homenagem ao músico, mas é, além de tudo, mais um firme passo na carreira deste quarteto carioca e sua ímpar sonoridade pesada e melodiosa.

My Layne tem riffs marcantes, desafiadores, entre batidas secas, com um refrão explosivo. A voz de Carmen Cunha atingiu a maturidade: é rasgada, precisa; versátil sem nunca perder a verve roqueira.

A música foi gravada, mixada e masterizada por Davi Baeta (que também toca nas bandas Fataar e Solstício), em Cabo Frio. É a primeira experiência com um novo produtor – o EP de estreia e o single Pulling Chain, ambos os registros lançados pela Abraxas Records, tiveram o toque de Jorge Guerreiro (Pitty, Nação Zumbi e Titãs). “Dois dias chuvosos e intensos, trancados no estúdio, enquanto lá fora o mundo se acabava em água. O resultado é o nosso novo single My Layne”, conta o guitarrista Dony Escobar.

My Layne ainda sairá em formato videoclipe, com imagens ao vivo da gravação e do show em Cabo Frio, um dia após a produção deste single. Será lançado na segunda-feira, 1º de julho.