hbNews

Limp Bizkit cancela toda a turnê europeia, que incluía passagem por Portugal

Limp Bizkit cancela toda a turnê europeia, que incluía passagem por Portugal

20 de julho de 2022


O Limp Bizkit cancelou todas as datas da sua nova turnê europeia, que incluía um show em Portugal, no próximo mês, no festival EDP Vilar de Mouros.

A banda publicou um comunicado nas redes sociais informando sobre problemas de saúde, não especificados, do vocalista  Fred Durst, que foi aconselhado por seu médico a cancelar todos os shows. Mais tarde, o vocalista divulgou um vídeo explicando sua situação: “Meu médico enviou uma carta, onde diz que não quer me ver em turnê, neste momento. Lamento, e espero poder compensar vocês em breve. Mal posso esperar por isso. Muito obrigado pelo apoio”.

Já a organização do festival EDP Vilar de Mouros emitiu um comunicado sobre o cancelamento do concerto do Limp Bizkit, que estava marcado para o dia 26 de agosto. “Sentimo-nos desolados com a notícia e fazemos votos de que Fred Durst se restabeleça muito em breve. Estamos trabalhando, em contrarrelógio, para podermos anunciar uma banda ou artista substituto”.

Depois de dois adiamentos devido à pandemia da Covid-19, a organização do EDP Vilar de Mouros reconfirmou agora o cartaz para a próxima edição do festival.

Assim, Placebo, Iggy Pop, Bauhaus, Suede, Wolfmother, Hoobastank, Gary Numan, Battles, The Legendary Tigerman e Tara Perdida vão atuar na edição de 2022 do festival, que se realiza nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

O primeiro festival de música do país, que ainda nos dias que correm é conhecido como o “Woodstock” à portuguesa, aconteceu em 1971 em Vilar de Mouros, tendo sofrido um interregno de oito anos, entre 2006 e 2014.

A 1.ª edição, em 1971 – Festival Internacional de Música Moderna Vilar de Mouros -, foi lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann, além de alguns dos mais importantes artistas nacionais de então, como o Quarteto 1111, Duo Ouro Negro ou Amália Rodrigues.