hbNews

Linkin Park lança “Lost”, faixa inédita com vocal de Chester Bennington, e anúncia ‘Meteora 20th Anniversary Edition’

Linkin Park lança “Lost”, faixa inédita com vocal de Chester Bennington, e anúncia ‘Meteora 20th Anniversary Edition’

10 de fevereiro de 2023


O Linkin Park celebra duas décadas do seu multiplatinado álbum ‘Meteora’ com o lançamento de ‘Meteora 20th Anniversary Edition’, no dia 7 de abril de 2023. O álbum estará disponível em diversos formatos, nomeadamente, Super Deluxe Edition, Deluxe Edition com 4 LPs ou 3 CDs, Download Digital e Streaming.

Quando a banda estava preparando a ‘Meteora 20th Anniversary Edition’ e a vasculhar os discos rígidos arquivados no estúdio de gravação descobriu uma joia: uma canção gravada nas sessões de estúdio de Meteora que estava completamente esquecida, com o título apropriado de “Lost”. Mike Shinoda: “Descobrir esta canção foi como descobrir uma foto predileta que nos esquecemos de termos tirado, como se estivesse à espera do momento certo para se revelar. Os fãs pediam-nos há anos para lançarmos qualquer coisa com a voz do Chester, e sinto-me entusiasmado por podermos fazer isso de forma tão especial. Julgo que eles vão ficar em choque quando ouvirem e verem as incríveis canções e vídeos inéditos de METEORA|20.”

“Lost” canaliza toda a energia dos Link Park para uma catarse catapultada pela voz simultaneamente vulnerável e vital de Chester Bennington. Momentos de intimidade misturam-se num refrão irresistível, apoiado por acordes acentuados. O vídeoclip da música, produzido e animado por, Shibuya e pelo estúdio Web3 de pplpleasr e Maciej Kuciara, revisita o legado AMV  da banda com produção AI de Kaiber.ai.

A comemoração será certamente monumental para os fãs de todo o mundo. O Linkin Park continua a ser a maior banda no Facebook, continua a expandir a sua presença social, e estreia no TikTok para anuncia o lançamento da edição comemorativa. Hoje, dia 10/02 vão lançar o Linkin Park Discord com uma sessão de perguntas e respostas no Discord Stage. Clicar AQUI às 17h00, e visitar linkinpark.com para mais surpresas.

A caixa Super Deluxe, em edição limitada, imprescindível para os colecionadores, inclui seis canções inéditas, demos, lados b, atuações ao vivo e filmagens de bastidores inéditas em cinco LPs [Meteora (1 LP), Live in Texas (2 LPs) – pela primeira vez em vinil –, e o inédito Live in Nottingham 2003 (2 LPs)], quatro CDs [Meteora (1 CD), LPU Rarities 2.0 (1 CD), Live Rarities 2003-2004 (1 CD) e Lost Demos (1 CD)], e três DVDs com mais de 7 horas de imagens de documentários (“The Making of Meteora/The Art of Meteora/Work In Progress”) e  quatro concertos inéditos [“Veterans Stadium (2003)”, “Live in Seoul (2003)”, “Live In Manila (2004)” e “Live in Denver – Projekt Revolution 2004”]. Também inclui um livro com 40 páginas, um poster, uma litografia, uma folha com autocolantes, um stencil e um cartão para download gratuito do áudio em alta resolução.

A Deluxe Edition em vinil consiste em quatro LPs [Meteora (1 LP), LPU Rarities 2.0 (2 LP) e Live Rarities 2003-2004 (1 LP)]. A Deluxe Edition em CD inclui a mistura original de Andy Wallace de “Lost” como faixa extra do álbum original e consiste em três CDs – Meteora (1 CD), LPU Rarities 2.0 (1 CD) e Live Rarities 2003-2004 (1 CD). Ver alinhamentos AQUI.

Meteora foi lançado em 25 de março de 2003. Entrou para #1 no Billboard Top 200, foi 7 vezes disco de platina nos EUA, vendeu 27 milhões de cópias em todo o mundo e foi certificado disco de platina ou de ouro em 15 países. Um dos muitos temas clássicos, “Numb”, ultrapassou mil milhões de streams no Spotify streams e 1,8 mil milhões de visualizações no YouTube. “Session” foi nomeado para os GRAMMY® Awards na categoria de “Melhor Instrumental Rock.” Ao escrever sobre Meteora, a Rolling Stone disse: “Os Linkin Park fazem uma arte arriscada e bela.” Retrospetivamente, a Metal Hammer classificou o álbum como sendo um “moderno rock clássico” e a KERRANG! afirmou: “Poucas bandas podem dizer que o seu segundo álbum foi tão bom como o primeiro. O segundo álbum dos Linkin Park, além de ter conseguido isto, é melhor do que o primeiro.”

Em 2020, o Linkin Park regressou à vanguarda da cultura popular com a Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition, que foi Top 3 na tabela de álbuns da Billboard, a sua posição mais elevada nas tabelas desde 2002. Agora, Linkin Park revisita o álbum seguinte da sua discografia com uma visão definitiva: Meteora em 2023.

Os Linkin Park afirmaram-se como uma força musical inovadora e uma das bandas com maiores vendas nos últimos vinte anos. O seu primeiro álbum, Hybrid Theory, foi disco de platina e é “o álbum de estreia mais vendido do século XXI”, com mais de 11 milhões de cópias vendidas nos EUA e mais de 55 milhões em todo o mundo. Entre muitos outros prémios, a banda conquistou 2 GRAMMY® Awards, 5 American Music Awards, 4 MTV VMA Awards, 10 MTV Europe Music Awards e 3 World Music Awards. A banda esgotou concertos em todo o mundo e foi cabeça de cartaz em festivais como Download e Reading & Leeds, no Reino Unido, Rock in Rio, em Portugal, e Summer Sonic no Japão. A banda foi a primeira e única banda de rock do ocidente a efetuar uma digressão em cinco estádios na China. Em 2017, One More Light foi disco de ouro e marcou o quinto Top 1 da banda na tabela Billboard 200.