hbNews

Living Metal divulga convidado do novo álbum que homenageará ícones do Heavy Metal da América Latina

Living Metal divulga convidado do novo álbum que homenageará ícones do Heavy Metal da América Latina

27 de julho de 2023


Como já havia sido divulgado, o novo álbum do Living Metal será uma homenagem à história do Heavy Metal da América Latina. A banda fará versões de clássicos dessa cena tão rica.

Uma das bandas homenageadas será o Acido, que é a primeira banda de Heavy Metal do Uruguai. Em 1986, eles lançaram um compacto que trazia o single “Orillas Del Gran Rio”, considerado o ‘santo graal’ do Heavy Metal latino.

O Living Metal está bastante orgulhoso em poder anunciar que Perro Acuña, vocalista original da banda, gravou uma participação especial nesse novo álbum.

Pedro Zupo e Perro Acuna. Crédito/Divulgação

Breve, será divulgado o tracklist e demais informações desse trabalho.

O disco terá oito faixas – serão sete versões de bandas de países como Uruguai, Chile, Argentina, México e Brasil, além de uma nova música própria.

O lançamento desse material está previsto para setembro de 2023, com distribuição em toda a América Latina.

A gravação, mixagem, masterização e produção estão sendo realizadas no conceituado estúdio Bay Area (São Paulo), por onde já passaram nomes como Ratos de Porão, Torture Squad, entre outros gigantes do cenário brasileiro.

Após a finalização desse disco-tributo, a banda iniciará a composição e a gravação do próximo ‘full-length’, que dará sequência aos bem-sucedidos “Do You Believe in Steel” (2021) e ao EP de estreia “Living Metal”, lançado em 2018.

O Living Metal foi formado em 2018, em São Paulo, e sua formação traz Pedro Zupo (vocais), Rafael Romanelli (guitarra), Jonas Soares (guitarra) e Jean Praelli (bateria).

Para saber mais, siga o Living Metal em seus canais oficiais:

www.instagram.com/livingmetal_official

www.facebook.com/LivingMetalOfficial

www.youtube.com/c/LivingMetalBand

www.open.spotify.com/intl-pt/artist/7oBNBwATfAgOlNek7Pdmw8

www.metalrelics.com.br/?s=Living+Metal+&post_type=product

www.lpmetalpress.com.br