hbNews

Lo-Fi toca em première do documentário The Calabouço

Lo-Fi toca em première do documentário The Calabouço

5 de julho de 2018


Lançamento da produção e shows de bandas acontecem nesta sexta, 29/6, em São José dos Campos

Daniel Silva/Divulgação

Lançamento da produção e shows de bandas acontecem nesta sexta, 29/6, em São José dos Campos

Problemas políticos e sociais do Brasil, surf e punk rock. O fotógrafo Guilherme Calissi reuniu todos estes temas em The Calabouço – Stupid Tour, um filme com ares de documentário que será exibido pela primeira vez em São José dos Campos nesta sexta-feira, 29 de junho, no Quintal Skatepark.

O evento começa às 18 horas e a entrada custa R$ 10. Após a exibição, haverá shows de três bandas que participaram da trilha sonora da produção: a local Lo-Fi, The Boneyard Club e We Suck as a Band.

Prata da casa, o Lo-Fi completa uma década de atividades em 2018, com três turnês pelos Estados Unidos no currículo, além de 11 registros lançados – entre álbuns, splits e EPs. O power-trio, formado por Thiago (Guitarrista e Vocalista), Rogério (baixo) e Marcelo (bateria), participa em The Calabouço com “Die Young Blues” do disco We Murder, “The Separation of Music and Sports”, do Long Hair, Cold Drinks, e um cover do Billy Joe, “Ragged Old Truck”, gravou no split K7.

 

Com objetivo de fazer um filme voltado para o surf com trilha sonora punk rock, conta o diretor Calissi, as cenas de esporte são intercaladas com momentos da realidade brasileira, como os casos de corrupção, o submundo da Cracôlandia e o preconceito instalado em diversos setores da sociedade.

Em aproximadamente 40 minutos de duração, filmado na estética preto e branco, o mini-doc mostra atletas e free surfers em ação, como Dávio Figueiredo, Wesley Santos, Sidney Guimaraes, Murilo Graciola, Gilmar Teixeira e Dadá Figueiredo.

SERVIÇO:

Exibição do documentário The Calabouço com shows das bandas Lo-Fi, The Boneyard Club e We Suck as a Band nesta sexta-feira, 29 de junho, às 18 horas, no Quintal Skatepark (Avenida Lineu de Moura, 1751 – Urbanova). Entrada: R$ 10 (somente em dinheiro). Informações: (12) 99645-0105.