hbNews

Marc Hudson assina com a Napalm Records e anuncia seu primeiro álbum solo, “Starbound Stories”

29 de junho de 2023


A Napalm Records dá as boas-vindas a Marc Hudson, vocalista da DragonForce, em sua crescente lista de artistas, pois ele acaba de assinar um contrato mundial com o império do rock e metal. Além da assinatura e após 12 anos com a DragonForce, Marc Hudson apresenta seu primeiro álbum solo, intitulado Starbound Stories, com lançamento previsto para 25 de agosto de 2023. Starbound Stories é uma viagem brilhante de power metal inspirada em animes, com fortes influências da música japonesa e das trilhas sonoras de videogames, e conta com uma série de convidados notáveis.

Marc Hudson comenta: “É com muito orgulho que finalmente posso anunciar minha assinatura com a Napalm Records. Sou muito grato pela confiança da gravadora em mim como artista solo e mal posso esperar para ter a Napalm ao meu lado para mostrar Starbound Stories ao mundo!”

O novo single de Marc Hudson, “Astralive”, marca o início de um novo capítulo emocionante e serve como uma primeira amostra de sua estreia solo, acompanhado por um videoclipe oficial. “Astralive” seduz com um refrão irresistivelmente cativante, apresentando padrões de bateria rápidos, guitarras e teclados fascinantes, e habilidosos vocais de power metal que alcançam os céus.

Marc Hudson sobre “Astralive”: “‘Astralive’ é o primeiro single do álbum e leva o ouvinte a uma jornada de power metal pelo espaço e tempo. Essa música explora os mistérios cósmicos do universo e a busca eterna da humanidade por sabedoria além das estrelas.”

Crédito: Oliver Lloyd Design

O álbum instrumental de abertura, “As The Twilight Met The Sea”, atua como uma introdução às paisagens sonoras do álbum e conta com a participação do mestre do samurai metal, Ryoji Shinomoto (Ryujin, anteriormente conhecido como Gyze), tocando instrumentos tradicionais japoneses. Shinomoto também empresta sua voz na faixa seguinte, “Freedom Heart”, que também conta com um solo do virtuoso da guitarra Syu (Galneryus). O hino explosivo de power metal, “Dracula X”, apresenta um solo de guitarra de Jacky Vincent (ex-Falling in Reverse, ex-Cry Venom) e vocais convidados de Adrienne Cowan (Seven Spires). O belo sucessor emocional, “Stars”, conta com a violinista Mia Asano, treinada em música clássica, no violino elétrico. A enérgica “The Siren” é liderada por uma melodia arrebatadora e vocais semelhantes a uma balada. “Swansong” começa com uma bela introdução de teclado que poderia ser retirada de uma trilha sonora de filme. Os vocais sentimentais se aproximam antes da música se tornar uma balada de power metal completa, com agudos intensos e muitos efeitos que aprimoram ainda mais a atmosfera mágica, enquanto acompanham as guitarras e a bateria. Steve Terreberry, conhecido no YouTube como Stevie T. (3,32 milhões de assinantes), faz um solo de guitarra em “Call Of The Martyrs” e é acompanhado pelo guitarrista de prog Galen Stapley (Azure). Stapley também faz um solo na faixa-título seguinte, “Starbound Stories”. “One More Sight Of The Sun With You” é cantada em japonês, mantendo-se fiel aos principais temas do álbum e encerrando toda a oferta com uma nota inspiradora.

O álbum de estreia solo de Marc Hudson é uma incrível aventura musical equilibrada entre power metal, trilhas sonoras de videogames, música japonesa e até mesmo influências pop, demonstrando virtuosismo em toda a sua grandiosa instrumentação.

Tracklist:

As the Twilight met the Sea
Freedom Heart
Dracula X!
Stars
The Siren
Astralive
Swansong
Call of the Martyrs
Starbound Stories
One more sight of the sun with You

Starbound Stories estará disponível nos seguintes formatos:
1 LP Gatefold azul translúcido (inclui livreto de 24 páginas + recordbutler)
1 LP Gatefold preto (inclui letra)
1 CD Digipak + camiseta
Álbum digital

Formação:
Marc Hudson – Vocais, Guitarra, Backing vocals
Shaz D – Teclados
Frédéric Leclercq – Guitarras, Baixo
Rich Smith – Bateria