hbNews

Memoira lança novo single e videoclipe da faixa ‘Shooting Star’; extraída de seu terceiro álbum

Memoira lança novo single e videoclipe da faixa ‘Shooting Star’; extraída de seu terceiro álbum

27 de agosto de 2020


O Memoira programou lançamento de seu terceiro álbum de estúdio ‘Carnival of Creation’ para o dia 25 de setembro de 2020 pela Inverse Records. A banda lançou o single e videoclipe da faixa ‘Shooting Star’.

O grupo comentou:
“Durante o processo de composição, abordamos Shooting Star de uma maneira muito diferente. Normalmente escrevemos tudo o que vem à nossa mente, mas desta vez tínhamos uma boa ideia do que realmente precisávamos. Curto e simples com um refrão cativante. a melodia e a música de alguma forma se escreveram sozinhas. É uma história sobre envelhecer, relembrar sua vida e, eventualmente, seguir em frente para pastagens mais verdes. Uma das músicas que se destacam no álbum. ”

A banda finlandesa toca um metal sinfônico/gótico e já lançou dois álbuns: Memoira (2009) pela Nightmare Records e Memories, Tragedies, Masquerades (2012), de forma independente. Após um hiato de quatro anos, o grupo lançará seu terceiro álbum Carnival Of Creation através da Inverse Records.

Memoira é conhecida por suas melodias melancólicas e riffs de guitarra poderosos, combinando atmosfera sinfônica com belos vocais femininos de Annika Jalkanen. As guitarras ficam a cargo de Hannu Lindholm e o membro fundador Jani Puusa. O outro membro fundador está por trás dos teclados e piano, Lassi Nuolivaara. O baixo é controlado por Niko Laaksonen e na bateria está Matti Virtanen.

Tracklist:
01. Dawn of Time
02. Carnival of Creation
03. Queen Element
04. Hunter’s Moon
05. Dark Passenger
06. Shooting Star
07. Snowglobe
08. Crimson Bride Symphony

Links: