hbNews

Metallica divulga seu novo single e videoclipe ‘If Darkness Had a Son’

Metallica divulga seu novo single e videoclipe ‘If Darkness Had a Son’

1 de março de 2023


O Metallica divulgou o mais recente single de seu próximo álbum, intitulado 72 Seasons. A canção, chamada “If Darkness Had a Son”, tem duração de sete minutos e vem acompanhada de um videoclipe tocante dirigido por Tim Saccenti, responsável pelos clipes das recentes faixas “Screaming Suicide” e “Lux Æterna”.

Com o lançamento agendado para o dia 14 de abril, 72 Seasons é composto por 12 faixas e marca o primeiro álbum completo da banda em seis anos, sucedendo o “Hardwired… To Self-Destruct”. A produção do novo álbum foi liderada por Greg Fidelman, James Hetfield e Lars Ulrich.

“If Darkness Had a Son” é a nona música do álbum e foi antecipada pela banda com um trecho divulgado no TikTok dias antes do lançamento. O clipe original mostrava apenas Lars Ulrich tocando a música, mas no dia seguinte, eles adicionaram Robert Trujillo em um “dueto” e, posteriormente, James Hetfield e Kirk Hammett também participaram em diferentes locais. Curiosamente, essa é a mesma forma como o álbum foi criado durante a pandemia de COVID-19.

Tracklist:
1. 72 Seasons
2. Shadows Follow
3. Screaming Suicide
4. Sleepwalk My Life Away
5. You Must Burn!
6. Lux Æterna
7. Crown of Barbed Wire
8. Chasing Light
9. If Darkness Had a Son
10. Too Far Gone?
11. Room of Mirrors
12. Inamorata

“72 Seasons (72 temporadas). Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso eu verdadeiro ou falso. O conceito de que nossos pais nos disseram ‘quem somos’. Uma possível classificação em torno do tipo de personalidade que somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é reencenação ou reação a essas experiências da infância. Prisioneiros da infância ou nos libertando das amarras que carregamos.” – James Hetfield

Tim Saccenti/Divulgação

Formação:

James Hetfield – Guitarra, Vocal
Lars Ulrich – Bateria
Kirk Hammett – Guitarra
Robert Trujillo – Baixo