hbNews

Miscreance anuncia relançamento de ‘Convergence’

Miscreance anuncia relançamento de ‘Convergence’

29 de março de 2023


A banda italiana Miscreance, que revigora o estilo técnico do death metal, vai relançar seu álbum de estreia, ‘Convergence’, via Season of Mist em 19 de maio de 2023. O disco foi originalmente auto-lançado em setembro de 2022. Para ter um gostinho do que esperar, ouça o single ‘Incubo’.

A banda comenta: “Além da aparente tranquilidade do sono, horrores indescritíveis e criaturas repugnantes moldarão seus medos em seu pior ‘INCUBO’. Liberte todas as monstruosidades enterradas profundamente em sua mente, em uma dança frenética de riffs, gritos e ritmos absurdos do submundo.”

‘Convergence’ será relançado em três versões de vinil colorido, bem como em formato de CD. O disco já está disponível para pré-venda AQUI e pode ser ouvido em todas as plataformas digitais AQUI.

Embora muitos tenham tentado, poucas bandas conseguiram replicar com sucesso a fórmula do death metal técnico que foi estabelecida durante o advento do gênero pelos padrinhos do DEATH. Isso foi até a chegada da Miscreance em 2022 com seu primeiro álbum completo, ‘Convergence’. Ao contrário de contemporâneos do tech death que são conhecidos pela velocidade e extremidade, a arte da Miscreance reside em sua precisão cuidadosamente executada, destacando a disciplina focada por trás das complexidades eloquentes da música.

Miscreance é um projeto renascido das cinzas do Atomic Massacre. Quando os membros da antiga banda decidiram mudar o rumo de sua direção estilística, sentiram que era hora de renascer, mudando o nome também. Em 2018, a banda lançou sua primeira demo, ‘From Awareness to Creation’, originalmente co-produzida pela Red Wine Rites Records, da Suíça, e limitada a apenas 100 cópias.

Pouco depois do lançamento da demo, a banda interrompeu a busca por um vocalista ao perceber que a baterista Andrea F. era exatamente o que procuravam, então eles desenterraram três músicas da era pré-demo e gravaram um split com os trituradores de death metal grind Vile Apparition (AUS), lançado no final de 2021.

Em 2022, Miscreance estreou com seu primeiro álbum completo, ‘Convergence’, que levou quase cinco anos para ser concluído. A oferta rapidamente chamou a atenção da Season of Mist, que formou uma união com a banda emergente e agora está relançando o álbum completo para distribuição mundial, enquanto os revivalistas do old school tech death se preparam para lançar uma segunda oferta para as massas.

Tracklist:
1. Flame of Consciousness (04:10)
2. Fall Apart (04:49)
3. Incubo (04:44)
4. No Empathy (04:47)
5. The Garden (04:03)
6. Alchemy (03:59)
7. My Internment (03:38)
8. Requiem for Sanity (01:27)

Alice Siega/Season of Mist

Line-up de Gravação:

Andrea Feltrin: Bateria/Vocais

Andrea Granauro: Guitarras

Tommaso Cappelletti: Guitarras

Emiliano Zinà: Baixo

 

Músicos convidados:

Marco Scattolin: Teclados/Sintetizador

Todd Wilson: Palavras Faladas

 

Line-up atual:

Andrea Granauro: Guitarras

Jean-Claude Rossignol: Baixo

Andrea Feltrin: Bateria/Vocais

Tommaso Cappelletti: Guitarras

Links:        
https://www.facebook.com/Miscreance
https://www.instagram.com/miscreance_official/  
https://www.youtube.com/@miscreance2709
https://miscreance.bandcamp.com/