Notícias

Mistreated lança single “The Enemy Inside Me”

Mistreated é uma banda brasileira de Heavy Metal e Hard Rock, formada em 2021 na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. A banda consiste em Henrique Radünz (vocalista), Emanuel Murialdo e Diego Corral (Guitarristas), Davi Isac (Baixista) e Rodrigo Reinhardt (Baterista).

A banda iniciou quando o guitarrista Emanuel conheceu o vocalista Henrique pelo Instagram, ambos viram que tinham as mesmas influências e decidiram fazer uma nova banda, chamando para o projeto o baterista Rodrigo, que já tocava com ele.

Em seguida passaram pela banda o baixista Júnior Barboza (com quem a banda mantém amizade até os dias atuais) e o guitarrista Andrew Campos. Ambos saíram da banda por problemas pessoais.

Para substituir os membros que saíram, a banda recrutou Davi Isac para o baixo e Diego Corral para a outra guitarra, e assim a banda se mantém nessa formação até os dias atuais.

A ideia desde o início do projeto foi lançar músicas autorais, no estilo Heavy Metal e Hard Rock, e desde então a banda segue trabalhando nas músicas, e lançando agora final de Julho seu primeiro single: “The Enemy Inside Me”.

A música “The Enemy Inside Me” teve a base de sua letra e instrumental escrita pelo guitarrista Emanuel, mas o resultado final passou por muitas contribuições dos outros membros da banda.

A música fala sobre uma pessoa que entende que o seu único inimigo é o seu próprio medo, ele é o “inimigo dentro dele mesmo”. O instrumental foi baseado nas bandas que influenciam a banda, como Black Sabbath, Metallica, Judas Priest e Iron Maiden.