hbNews

Mora Prokaza assina com a Season of Mist e anuncia álbum novo para 2020

Mora Prokaza assina com a Season of Mist e anuncia álbum novo para 2020

30 de julho de 2019


 

A Season of Mist está orgulhosa em anunciar a assinatura da banda de New School Black Metal, Mora Prokaza. A dupla bielorrussa está atualmente em estúdio escrevendo seu novo álbum, que será lançado em 2020 pela Season of Mist. A banda comentou sobre a assinatura: “Viemos aqui para continuar fazendo nossa música com novos poderes. Nada é mais importante que a continuação da criação de composições poderosas. Agora, com a Season of Mist, estamos abrindo um novo capítulo em nossos trabalhos. Nossa principal tarefa conjunta não é trair a arte, é mostrar que no mundo moderno todos nós podemos ouvir o novo black metal e novas formas de metal. Confira o trabalho da banda no clipe acima.

A banda  foi formada em 2013 por Farmakon (guitarras, vocal) e Isvind (bateria). Ambos os músicos têm uma longa experiência em tocar com muitas bandas locais de metal extremo bielorrusso. O material para o primeiro lançamento “Bringer of Plague” foi rapidamente composto e lançado no início de 2015 e com isso, Mora Prokaza dividiu palcos russos com bandas como grandes nomes do metal extremo.

No final de abril de 2015, Isvind sai do Mora Prokaza e o furioso baterista Hatestorm se junta à banda iniciando a gravação de material novo. Com a adição do Hatestorm, a banda abre novas oportunidades e  muda sua abordagem de composição e conceito de som. Em maio de 2015, os músicos apresentam seu novíssimo EP “My Awakening” shorty seguido por um novo álbum “Dark Universe” (2016). Agora com Season of Mist ao seu lado, Mora Prokaza apresentará algo novo. Os russos estão explorando novos territórios musicais que prometem ser “o mais pesado do que os pesados”!

Formação:
Farmakon (Letras, composição e vocal)
Hatestorm (composição e bateria)

Andrei Shepelevich