hbNews

Movie Club resgata noise rock e post rock em “Thresher”

11 de agosto de 2023


O projeto americano Movie Club vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais, chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional. Dando sequência a série de singles, lançam mais um hit, intitulado “Thresher”. A canção presenta a ideologia ousada e frenética da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Jessamyn Violet e Vince Cuneo, criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo.

Embora o baterista Jessamyn Violet e o guitarrista Vince Cuneo sejam uma dupla poderosa, o Movie Club acredita no verdadeiro poder da colaboração. Sempre trazem instrumentistas nas gravações para ampliar a conversa musical. “Thresher” apresenta a linha de baixo de Tim Lefebvre (David Bowie) e o saxofone sônico de David Ralicke (Ozomatli). A profundidade e a aventura que a colaboração com essas lendas acrescenta inspiram o Movie Club a estendê-lo além da gravação para shows ao vivo.

“Thresher” é o segundo single do ano e antecipa o EP ‘Great White’, além de seguir mostrando do duo, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista a banda coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Movie Club está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90 e sensibilidade stoner, cheios de efeitos destilando a energia do garage rock, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e sintetizadores que dão um charme e criam um ambiente nostálgico de new wave e post rock. Essa faixa inteiramente instrumental convidam o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativas dos anos 90.

Após conhecer Movie Club, com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da artista, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.

“Thresher” mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou influências dentro do rock e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos que mesclam entre animação e tristeza, de forma satisfatória. Movie Club segue repleto de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideologia inovadoras e imersão sonora com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

Formado em outubro de 2018, o Movie Club é uma dupla de rock instrumental de Venice Beach, Califórnia. Movie Club é Jessamyn Violet na bateria e Vince Cuneo na guitarra. Depois de apenas algumas semanas tocando juntos, a banda fez seu primeiro show para uma festa do Cal Jam que a lenda local Robbie Krieger (The Doors) era a atração principa.

Foi um quinto ano agitado para a banda Movie Club. Depois de liderar uma turnê nacional, esta dupla de rock psicológico de Venice Beach está se preparando para uma residência de agosto na noite de segunda-feira no local de rock de Hollywood Harvard & Stone.

Vendo o potencial do projeto, os dois começaram a escrever todos os dias e tocar ao vivo em Los Angeles. A banda experimentou misturar seus gêneros musicais favoritos e canalizar outros grupos instrumentais. Eles lançaram dois EPs, “Kraken” e “Hammerhead”, colaborando com o produtor Matt Wignall (Cold War Kids, Wargirl) e o baixista Erick “Jesus” Coomes (Dr. Dre, Lettuce). O grupo realizou 30 shows, recebeu tempo de antena do KCRW e construiu um público internacional em um ano.

Acompanhe Movie Club nas redes sociais:
http://movieclubtheband.com/
https://www.facebook.com/movieclubtheband
https://www.instagram.com/movieclubtheband/