hbNews

Muqueta na Oreia lança videoclipe para “O Anticristo”, baseado em livro de Nietzsche

27 de março de 2024


O Muqueta na Oreia, um dos nomes mais importantes do underground nacional, lançou um videoclipe para a música “O Anticristo”, lançada originalmente no álbum “brasileiros”, de 2021.

“O Anticristo” é uma composição avassaladora baseada no livro homônimo de Friedrich Nietzsche, uma obra polêmica com críticas ferozes ao cristianismo e que desafia os padrões estabelecidos pela sociedade.

O videoclipe teve seu processo de criação realizado com apoio de Inteligência Artificial (IA), permitindo à banda explorar novas possibilidades artísticas para sua obra, com um visual deslumbrante e sombrio.

“O Anticristo” leva o ouvinte a uma jornada visceral, adentrando na natureza paradoxal do sofrimento, desafiando os conceitos e princípios morais tradicionais e questionando as noções de bem e mal, pecado e virtude, fé e razão.

“Juízo final é instrumento de tortura, puro espírito é mentira pura, cada palavra é uma mentira, cada ação, falsidade instintiva”.

Divulgação

Há mais de 15 anos na estrada, o Muqueta na Oreia conta em sua atual formação com os vocais e percussão de Ramires a guitarra de Bruno Zito, o baixo de Cris e a bateria de Henry, que se mostram sempre muito audaciosos e com muita determinação, se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude.

“brasileiros” (com inicial minúscula mesmo), é um álbum definitivo em relação a sonoridade da banda, que se mostra ainda mais madura, original e com sua identidade brasileira ainda mais forte, com canções e apresentações memoráveis. Ouça o álbum abaixo:

Saiba mais sobre o Muqueta na Oreia e acompanhe todas as novidades da banda pelo site www.muquetanaoreia.com ou através dos perfis no Instagram @muquetanaoreia e @hellyeah_music