hbNews

My Dying Bride anuncia o novo álbum ‘The Ghost Of Orion’ para o mês de Março

My Dying Bride anuncia o novo álbum ‘The Ghost Of Orion’ para o mês de Março

4 de janeiro de 2020


Adam Johnson/Nuclear Blast Records

Como uma fênix das cinzas, o My Dying Bride surge novamente em 2020: o grupo passou por momentos difíceis nos últimos anos e travou muitas lutas pelo caminho, mas agora a banda britânica de doom metal está orgulhosa em anunciar seu novo álbum de estúdio “The Ghost Of Orion” para 6 de março de 2020.

O novo disco do My Dying Bride é o produto de uma banda vibrante e criativa que está mais do que disposta a desenvolver seus sucessos no passado. O cantor Aaron Stainthorpe falou sobre ‘The Ghost Of Orion’:
“Um novo álbum para uma nova era do My Dying Bride, com novos rostos e um estilo mais acessível em comparação com alguns de seus lançamentos anteriores, altamente técnicos. ‘The Ghost of Orion’ apresenta composições não apenas de proporções épicas, mas também de qualidade íntima, dos vocais do death metal aos gritos de dor de um vocalista, o LP vai subir e cair como a bela paisagem de Yorkshire onde foi gravado. Com camadas e mais camadas de guitarras pesadas e harmônicas, Andrew Craighan criou uma rica paisagem sonora que é maravilhosamente épica, aprimorada com violinos e teclados de Shaun MacGowan, juntamente com o sinistro murmúrio de violoncelo do aclamado violoncelista Jo Quail. E falando de artistas convidados, a maravilhosa voz de Lindy-Fay Hella (Wardruna) acrescenta uma beleza etérea ao álbum. Adicionando seu estilo particular de tocar bateria desta vez está Jeff Singer, cujas explorações de percussão elevaram a seção rítmica da banda a outro nível, auxiliada pela estilosa e estilosa Lena Abe no baixo. Aaron Stainthorpe apresenta uma performance convincente e muitas vezes perturbadora, com seu próprio estilo particular de vocais, merecendo elogios sinceros, juntamente com o massacre visceral de uma alma dolorida, com letras poéticas de uma qualidade raramente vista neste gênero. Este conjunto de músicas é o mais brilhante da banda até agora, aperfeiçoando 30 anos de experiência neste lançamento bem trabalhado que é ‘The Ghost of Orion’.”

O primeiro single de “The Ghost Of Orion”, intitulado “Your Broken Shore”, já foi divulgado, apresentando uma peça assustadora e sombria, impulsionada por emoções melancólicas e profundas. Um videoclipe para esta impressionante obra-prima será lançado no dia 10 de janeiro.

O álbum estará disponível em CD, LP Duplo preto Gatefold, LP Duplo branco Gatefold, LP Duplo vermelho Gatefold e LP Duplo Picture Gatefold.

Confira o link de pré-venda.