hbNews

Neaera anuncia seu retorno após cinco anos e prepara novo álbum

Neaera anuncia seu retorno após cinco anos e prepara novo álbum

1 de janeiro de 2020


Depois de anunciar sua turnê de despedida em 2015, a banda alemã de death metal Neaera agora se reformulou e está de volta. A banda está pronta para lançar um novo álbum auto-intitulado pela Metal Blade Records em 28 de fevereiro.

A chama do Neaera foi reavivada pela primeira vez quando a banda fez dois shows exclusivos em 2018. “Ficamos impressionados com as reações”, comenta o cantor Benjamin Hilleke. “Nenhum de nós esperava isso e foi o momento em que o incêndio voltou a acontecer!”

Um pouco mais tarde, Tobias Buck começou a ter novas ideias para músicas: “Eu realmente me envolvi de novo e me encontrei diretamente com nosso amigo e mais tarde produtor Trisan Hachmeister para gravar algumas coisas em seu estúdio apenas para testes. Os outros caras foram imediatamente fisgados desde as primeiras audições. Alguns meses depois, nos sentamos juntos em uma mesa e decidimos gravar outro álbum juntos. ”

Para a mixagem e masterização, a banda contratou Jacob Hansen (Volbeat, Heaven Shall Burn). “Hansen já fez um ótimo trabalho com nossos álbuns ‘Let The Tempest Come’ e ‘Armamentarium’. Este é exatamente o som que queríamos ter de volta neste álbum”, diz Buck.

Para uma prévia do Neaera, o vídeo do primeiro single “Torchbearer” pode ser visto em: metalblade.com/neaera – onde o álbum também está disponível para pré-venda nos seguintes formatos:
– CD digipak
– BOX (CD digipak, CD demoo bônus, pin, munhequeira, patch – limitado a 3000 cópias)
– vinil preto 180g (exclusivo na Europa)
– vinil transparente esfumaçado (exclusivo na Europa – limitado a 500 cópias)
– vinil marmorizado claro / branco (exclusivo EMP – limitado a 200 cópias)
– vinil marmorizado vermelho escuro / marrom (exclusivo na Europa – limitado a 200 cópias)
– vinil espiral branco claro / cinza (exclusivo da loja europeia – limitado a 100 cópias)
– vinil marron marrom ocre (exclusivo dos EUA – limitado a 200 cópias)
* pacotes exclusivos com camisas, além de opções digitais também estão disponíveis!

Fundada em 2003, o Neaera está na Metal Blade Records desde 2004, lançando seis álbuns durante esse período. Para o próximo disco, grupo decidiu trabalhar com profissionais e estúdios que contribuíram com sua história: a bateria foi gravada no Docma Klang Studio em Osnabrück (onde a demo foi gravada em 2004); Jacob Hansen lidava com tarefas de mixagem e masterização; a arte foi criada por Terje Johnsen (que também criou as artes de Armamentarium, de 2007, Omnicide – Creation Unleashed, de 2009, Forging The Eclipse, de 2010). O resultado é um álbum que reflete 100% as marcas registradas da banda.

Track-listing:
1. (Un)drowned
2. Catalyst
3. False Shepherds
4. Resurrection of Wrath
5. Carriers
6. Rid the Earth of the Human Virus
7. Sunset of Mankind
8. Lifeless
9. Eruption in Reverse
10. Torchbearer
11. Deathless

Formação:

Benjamin Hilleke – vocais
Sebastian Heldt – bateria
Benjamin Donath – baixo
Stefan Keller – guitarra
Tobias Buck – guitarra