hbNews

Nervosa divulga videoclipe oficial de “Elements Of Sin”

27 de setembro de 2023


Após um verão de festivais cheio de aventuras, com apresentações no lendário Wacken Open Air e no Summer Breeze, entre outros, a enérgica máquina de thrash metal Nervosa está longe de desacelerar e acelera ainda mais com o lançamento de seu novo single, “Elements Of Sin”. Este é o terceiro single retirado do próximo quinto álbum completo, Jailbreak, que será finalmente lançado nesta sexta-feira, 29 de setembro, pela Napalm Records. Este furioso monstro sonoro apresenta alguns dos solos de guitarra mais insanos do álbum e vocais estrondosos e é acompanhado por um videoclipe oficial adequado que enfatiza a energia imparável deste poderoso grupo composto apenas por mulheres.

Finalmente vendo a luz do dia, Jailbreak marca o início de uma nova era na história da banda, já que é o primeiro álbum do Nervosa com a guitarrista e membro fundador Prika Amaral nos vocais, e apresenta a nova formação composta pela incrivelmente talentosa e experiente Michaela Naydenova na bateria, Hel Pyre no baixo e Helena Kotina nas guitarras.

Prika Amaral sobre “Elements of Sin”: “‘Elements Of Sin’ foi uma das primeiras músicas que eu e Helena compusemos juntas. Lembro-me quando o riff do refrão surgiu no final de 2021 e a letra do refrão se encaixou. Estávamos tão animadas com essa música que também compusemos algumas partes da bateria naquele momento. O processo de composição deste álbum foi muito divertido.”

Com seu álbum anterior, Perpetual Chaos (2,8 milhões de reproduções no Spotify), o Nervosa não apenas garantiu suas primeiras posições nas paradas (#18 GER Official Album Charts, #6 US Hard Music Albums, #9 US Top New Artist Albums charts), mas também se apresentou em alguns dos maiores festivais da Europa!

Entre seus diversos temas, o novo álbum Jailbreak explora mensagens de libertação de tudo e todos que o impedem de fazer exatamente o que deseja fazer. Ele incentiva o ouvinte a se orgulhar de quem é, a confiar em si mesmo e na força que reside dentro de si. Os temas líricos do álbum comentam sobre nossa sociedade de maneira direta e crítica, com mensagens entregues por meio de paisagens sonoras cruas e intensamente aceleradas.

Prika Amaral sobre Jailbreak: “Estou muito feliz com o resultado do nosso novo álbum. Desta vez, conseguimos correr ainda mais riscos e fazer coisas novas. Com duas guitarras, as possibilidades se expandem para um mundo totalmente novo, na verdade o Nervosa começou com duas guitarras, mas depois decidimos ficar com uma guitarra por questões logísticas, já que seria mais fácil viajar com uma pessoa a menos para os shows. Agora, o Nervosa tem uma estrutura muito maior que permitiu essa adição, e estamos realmente aproveitando esse momento da banda. O processo de escrever este álbum foi o mais divertido e trouxe mais musicalidade, enriquecendo a banda.”

Helena Kotina acrescenta: “Acho que Jailbreak é o álbum mais revolucionário do Nervosa, tanto musicalmente quanto liricamente. Foi um processo muito desafiador, mas ao mesmo tempo muito construtivo. Conseguimos cuidar de cada detalhe até obtermos o melhor resultado.”

“Jailbreak” começa com a arrebatadora faixa “Endless Ambition”, uma música lançada anteriormente no início de 2023 que atuou como o primeiro prenúncio de tudo o que está por vir no álbum. A faixa imediatamente mostra a atitude incrivelmente poderosa e o talento de Amaral como vocalista principal. A furiosa “Suffocare”, que lida com diversos aspectos de relacionamentos tóxicos, e “Ungrateful” continuam no caminho da intensa faixa de abertura, antes de suavizarem na bela e épica introdução de “Seed Of Death”. Com suas letras filosóficas que exploram questões sobre o ciclo interminável da vida, a música aborda um problema onipresente relevante para todos nós. A implacável faixa-título “Jailbreak” ataca com um refrão de thrash metal e solos de guitarra estrondosos. Como uma surpresa muito especial, o NERVOSA apimenta a intensa faixa “When The Truth Is A Lie” com nada menos que uma impressionante contribuição do lendário guitarrista do EXODUS, Gary Holt, enquanto a vocalista do INFECTED RAIN/DEATH DEALER UNION, Lena Scissorhands, oferece mais uma participação marcante emprestando sua voz em “Superstition Failed”. A incontrolável faixa de encerramento “Nail The Coffin” sela o álbum de 13 faixas com um poderoso thrash banger no verdadeiro estilo NERVOSA.

Em “Jailbreak”, a banda continua sua poderosa colaboração com Martin Furia, que produziu os álbuns anteriores bem-sucedidos do quarteto. Com este álbum, o NERVOSA presenteia os fãs com mais uma obra-prima do thrash metal!

Jailbreak Tracklist:
1.  Endless Ambition
2.  Suffocare
3.  Ungrateful
4.  Seed Of Death
5.  Jailbreak
6.  Sacrifice
7.  Behind The Wall
8.  Kill Or Die
9.  When The Truth Is A Lie (feat. Gary Holt)
10. Superstition Failed (feat. Lena Scissorhands)
11. Gates To The Fall
12. Elements Of Sin
13. Nail The Coffin

“Jailbreak” estará disponível nos seguintes formatos:

1 LP Vinil ROXO
1 LP Vinil VERMELHO/BRANCO MARMORIZADO incluindo um slipmat (no gatefold) junto com uma pulseira e sacola de algodão estampada
1 Cassete TRANSPARENTE VERMELHO, com impressão BRANCA
CD Digipak + Pacote de Camiseta “Jailbreak”
CD Digipak + Pacote de Camiseta “Seed Of Death”
Álbum Digital

Adquira sua cópia em: https://napalmrecords.com/nervosa

NERVOSA ao vivo em 2023:

05/10/23 MX – Santiago De Querétaro / Chihuahuas Bar
06/10/23 MX – Cidade do México / Hendrix Bar
07/10/23 MX – Torreón / Vertigo
08/10/23 MX – Monterrey / Nandas 78 Bar Barrio Antiguo
11/10/23 MX – Tijuana / Black Box
12/10/23 MX – Guadalajara / Novecientosiete
13/10/23 MX – Chihuahua / Rocktezuma
14/10/23 MX – Juárez / Hysteria bar
15/10/23 MX – Puebla / Beat 803
17/11/23 DE – Weissenhäuser Strand / Metal Hammer Paradise
29/01/23 EUA – Porto de Miami / 70000 TONS OF METAL 2024

Crédito: Tihomir Rusanov/Napalm Records

Formação:
Prika Amaral – Vocais e guitarras
Helena Kotina – Guitarras
Hel Pyre – Baixo
Michaela Naydenova – Bateria