hbNews

No Dia Mundial do Rock, Sami Chohfi lança “dream version” da faixa “Sing You To Me” e clipe sobre futuro distópico

13 de julho de 2023


O músico americano-brasileiro Sami Chohfi anuncia nesta quinta-feira (13), Dia Mundial do Rock, o lançamento da faixa “Sing You To Me (Dream Version)”, nova interpretação do artista para a sua música “Sing You To Me”, lançada em 2022. A faixa, que lançada em todas as plataformas digitais, vem acompanhada de um videoclipe, que já está disponível no canal oficial de Sami no YouTube.

Filmado no El Mirage Lake, na Califórnia, e dirigido pelo diretor estadunidense Jon Meyer, o vídeo se passa em um futuro distópico, e traz a atriz Natalie Burtney como protagonista. “Quando ouvi a música ‘Sing You To Me (Dream Version)’, percebi que era uma música sobre uma reconexão de amor”, conta o diretor Jon Meyer. “Pelo peso emocional da própria música, eu a interpretei acontecendo sobre algum tipo de obstáculo impossível. Pensando na guerra iminente e na catástrofe climática, deixei minha mente vagar em um cenário de futuro apocalíptico onde restam poucos sobreviventes”, completa.

Jon segue explicando sua interpretação do vídeo dirigido por ele: “Eu criei este vídeo intencionalmente para ter várias interpretações, mas minha interpretação pessoal é de que Sami fez a transição para a próxima vida junto com a maior parte da população mundial como vítima de algum tipo de desastre nuclear que destruiu cidades e deixou o ar irrespirável. A fonte da vida, água limpa, é quase impossível de encontrar, mas aqueles que ainda têm alguma esperança devem acreditar que ela ainda existe em algum lugar. A ideia é que o poder do amor entre duas almas não se limite aos elementos aqui na Terra e neste cenário, Sami guia sua amante terrena para a vida oferecendo à ela água através do plano onde ele se encontra. Ele decide fazer isso literalmente cantando frequências através do éter e se ela confiar em sua intuição, ela pode ouvir e ser guiada por elas”, segue Jon.

“É claro que, mesmo que ela consiga entender essa mensagem melódica, nada é fácil na paisagem distópica e ela deve seguir uma trilha de pistas e maravilhas naturais como um eclipse para conseguir entender. Assim que ela encontra com sucesso a água indescritível, o próprio tempo deixa de existir e ela se torna integrada com a energia que é a água e, finalmente, seu amante perdido. Não é mais triste ou trágico, suas frequências se alinharam e é como se nenhum desastre criado pelos senhores da guerra tivesse ocorrido. O amor provou ser muito mais profundo e poderoso do que as situações mais sombrias”, finaliza.

Sami explica que esta versão de “Sing You To Me” foi o conceito inicial da música e compartilha sua alegria em finalmente lançá-la nos aplicativos de música, junto com a montanha-russa emocional que é o seu videoclipe – que ele considera um dos melhores que ele já fez. “Esta versão da faixa para mim é a ‘Dream Version’ porque é como eu a ouvi originalmente na minha cabeça: piano, violoncelo e vocal”, explica o cantor. “Quando cantei essa música originalmente, me levei de volta ao primeiro momento em que me apaixonei por minha esposa Renata. Pensei na longa jornada para encontrar meu caminho de volta para ela depois de 18 anos desde que me apaixonei por ela quando era bem jovem. Eu cantei esta versão através de um espaço de tempo completamente diferente. Imaginei minha vida sem ela. Imaginei se um de nós tivesse passado dessa para melhor, e é por isso que o vídeo contém as imagens poderosas que você vê. Espero expandir meu público com essa música e encontrar amantes da música que gostem de baladas de piano. Esta faixa é mais do gênero pop contemporâneo. Espero que fãs de artistas como Keane, Coldplay, Adele, Sarah Mclachlan, Sam Smith, Robbie Williams e The Fray descubram o meu trabalho depois de ouvir ‘Sing You To Me (Dream Version)’, finaliza.

Sami voltará ao Brasil para uma série de apresentações em setembro deste ano e promete novos videoclipes nos próximos meses.

Redes Sociais Sami Chohfi

Instagram

Twitter

Facebook

Streaming Sami Chohfi

Youtube

Spotify

Apple Music 

Amazon Music

Tidal