hbNews

Order Of Owls: nova banda do cenário do metal alternativo lança single “What Becomes”

2 de fevereiro de 2024


Após dois singles de sucesso, “Freedom(ination)” e “Speak Up” – lançados ano passado -, a banda Order Of Owls começa 2024 com o incrível single “What Becomes”, fincando sua marca e sendo um nome a ser observado. A canção presenta a ideologia ousada e caótica da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para amantes do metal alternativo, com letras icônicas.

“What Becomes” é uma faixa intensa, enérgica e cativante, que chega com um videoclipe muito bem produzido e que mostra a energia e talento. Este novo single mostra a versatilidade da banda, bem como sua capacidade de escrever hits que até mesmo a pessoa mais despretensiosa estará entrando em um mosh. Nesta canção, pretendem refletir suas atitudes em relação aos outros, “Baseamo-nos em tópicos sobre os quais nunca podemos falar com frequência suficiente e tentamos dizer as coisas que achamos que as pessoas precisam ouvir regularmente. Vivemos num mundo onde o medo é uma ferramenta de motivação, as campanhas publicitárias saturadas roubam a nossa atenção, as redes sociais empurram-nos para nos tornarmos mini celebridades e o custo de vida é intenso.
Temos pouco tempo precioso para nos concentrarmos em nós mesmos. Para descobrir nossas necessidades, desejos e sonhos. O constante déficit de atenção e a falta de apoio são prejudiciais. Aos poucos podemos esquecer quem somos, quem queremos ser e como queremos ser em relação aos outros”

“What Becomes” mostra que Order Of Owls está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música, que carrega forte crítica: “É comum que os humanos se sintam isolados e sozinhos, mas não precisa ser assim. Nós, como banda, nunca afirmaríamos ter respostas universais para estas questões, mas amamos a música e apreciamo-la como um meio para transmitir como nos sentimos e como nós, como indivíduos, encontramos e definimos o nosso lugar no mundo. Essa banda é a nossa maneira de dizer: tudo vai ficar bem, mesmo quando não estiver. Isto é o que fizemos e o que tem sido útil”. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Order Of Owls está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do metal moderno, cheios de técnica e energia jovial – que surpreende no final com um solo matador -, a bateria segue o ritmo pesado, destilando a energia do metal alternativo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes em tom melódico que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativas como Godsmack, Three Days Grace e Breaking Benjamin.

“What Becomes” é a culminação das composições contundentes de Order Of Owls , maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira direta e reflexiva. A performance de Order Of Owls é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Order Of Owls tem tudo a ver com traçar a linha entre o Rock e o Metal, ao mesmo tempo que infunde uma enorme quantidade de originalidade no processo.

O ímpeto da banda foi promover a positividade; “Estamos em um ciclo constante de aprendizado, refinamento, esquecimento e repetição. Esses ciclos nos colocam em posições onde voamos e vacilamos, mas a última lição aprendida é que o portão da vergonha mantém a capacidade de abraçar quem você realmente é.” -Não sobre a música “Freedom(ination)”.

Os membros da banda têm vasta experiência em turnês pela Austrália, China, Japão e Hong Kong, apoiando pesos pesados como At The Gates, Soilwork, Tyr, Trivium, Insomnium, Omnium Gatherum, Scar Symmetry, Eluveitie, The Haunted, Wintersun, Lacuna Coil e muito mais.

Promovendo uma atitude DIY extremamente polida e know-how, a Order Of Owls produz principalmente suas próprias músicas e videoclipes.

“Não somos especialistas no nosso ofício, mas colocamos tudo o que temos em todas as facetas da nossa produção e todos temos especialidades diferentes que nos permitem ser mais do que a soma de nós mesmos como indivíduos. Isso nos torna os melhores naquilo que fazemos. fazemos porque o fazemos sem remorso e sem pompa. Tudo o que realmente queremos fazer é nos conectar ao mundo e este é o formato em que todos nos sentimos mais confortáveis fazendo isso.”

Acompanhe Order Of Owls nas redes sociais:

https://bio.to/orderofowls
https://www.facebook.com/OrderOfOwlsBand
https://www.instagram.com/order.of.owls/