hbNews

Paranoia Church volta do além com novo single fantasmagórico, ‘Hello_?’

17 de abril de 2024


Após explorar a dimensão dos filmes de terror B dos anos 80 com “His Private Shock Machine”, o Paranoia Church está de volta com seu quarto single, “Hello_?”, uma história de obsessão, traição e redenção. O guitarrista Bruno Rios, força criativa por trás do projeto baseado em Toronto (CAN) e que planeja soltar o debut em 2025, leva os ouvintes por águas ainda não navegadas pelo Paranoia Church. Mais direta e atmosférica que os singles anteriores, “Hello_?” prepara a cena para o intenso dueto entre o vocalista italiano Valeriano De Zordo (Agarthic, Stargenesis) e a cantora equatoriana Carolina Padrón (Tribus, Under Silence).

“Eu quis evocar uma vibe ‘synthwave-meets-metal’. Algo como Tears for Fears e Roy Z colaborando em uma composição do A-HA, para ser tocada pelo Mercyful Fate em um episódio de ‘Stranger Things’. É, parece estranho, mas tudo tinha que ser diferente desta vez”, comentou Bruno Rios. “Eu quis uma linha de baixo sólida, batida hipnótica e muito espaço para os vocais. E, naturalmente, experimentar com vozes diferentes também”, acrescentou o guitarrista, abordando não apenas a mudança no direcionamento musical, mas também a ausência de Damien Barosi, que gravou os vocais para os três primeiros três singles.

O single traz de volta Fabio Alessandrini na bateria (Annihilator, Bonfire, Turilli & Lione’s Rhapsody e Last Temptation) e contou com o guitarrista pernambucano Eduardo “Palmares” Gueiros (ex-Walking Back to Hell), que colabora um solo melódico e sutil. “Hello_?” foi mixado e masterizado pelo engenheiro de som polonês Widek, que trabalhou com Marco Sfogli, Plini, Per Nilsson (Scar Symmetry), Chris Letchford (Scale the Summit) e o saudoso Nick Menza (ex-Megadeth), entre outros.

Disponível nas plataformas de streaming, “Hello_?” também conta com um lyric video no YouTube. “Espero que o vídeo adicione outra camada à narrativa e expanda a percepção dos ouvintes sobre a incrível performance do time que se juntou a mim desta vez”, conclui Bruno Rios.

Spotify: http://tinyurl.com/52jcyj2y

Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/paranoia.church
Facebook: https://facebook.com/paranoia-church

E-mail: bruno.fale@gmail.com