Notícias

Pesta e Weedevil fazem culto regado a Metal pesado no La Iglesia no sábado

Divulgação/LP Metal Press

Neste sábado (25) acontece o encontro de dois grandes nomes do Doom Metal nacional; as bandas Pesta e Weedevil se apresentam no La Iglesia Borratxeria (Rua João Moura, 515, Pinheiros – São Paulo, SP) a partir das 20h.

A banda mineira Pesta retorna a capital paulista após 3 anos para uma apresentação com sua pegada ritualística do Doom Metal, dando sequência às suas últimas apresentações (no Dopesmoker Fest na Bahia e Hellzonte Fest em Minas Gerais), com bastante peso, através das músicas de seus excelentes álbuns “Faith Bathed in Blood” (2019), “Bring Out Your Dead” (2016) e do EP “Here She Comes” (2015). O Pesta foi formado em 2014 em, Belo Horizonte, e é um dos maiores nomes do gênero no Brasil, tendo muitos seguidores no exterior, inclusive.

A formação do Pesta traz Thiago Cruz (vocais), Marcos Resende (guitarra), Daniel Rocha (guitarra), Anderson Vaca (baixo) e Flávio Freitas (bateria).

E os mineiros chegam acompanhados dos paulistas do WeeDevil, revelação do Stoner Metal, que acabaram de lançar seu álbum de estreia, o excelente “The Return” que saiu pelo selo Holandês DHU Records e já está entre os melhores lançamentos do estilo neste momento – antes disso eles haviam lançado dois EP’s, os excelentes “Weedevil” (2020) e “The Death Is Coming” (2021) (além do ao vivo “Live Aurora Sessions” de 2020)

A formação do Weedevil é Lo Scar (vocais), Flávio Cavichiolo (bateria e backing vocals), Dani Plothow (baixo e teclados), Paulo Ueno (guitarra e backing vocals) e Bodão (guitarra e backing vocals).

Sem dúvidas será uma noite com o peso de uma tonelada de Stoner Doom Metal para o público presente, e pode ter certeza que não faltará fogo para acender as velas do La Iglesia!

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no site do Clube do Ingresso:
https://www.clubedoingresso.com/evento/pesta-weedevil

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/366279582227118

Páginas relacionadas:
www.facebook.com/pestadoom
www.facebook.com/weedevildoom