hbNews

Please Come July e Rosa Idiota anunciam lançamento de split com inéditas

Please Come July e Rosa Idiota anunciam lançamento de split com inéditas

4 de novembro de 2019


O material contará com 8 faixas, contendo 4 de cada banda e será lançada em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records em parceria com Estopim e Tropical Death no mês de dezembro.

Please Come July é um trio carioca que se surgiu em 2016, após uma breve pausa e mudanças de integrantes, a banda retorna em 2019 e consolida a nova formação com Gabriel Isidoro (Nada Contra Nada) na bateria e Marcelo Pineschi (ex-Plastic Fire, Barizon) no baixo, além da permanência de Marcus Menezes (Sorry Figure) na guitarra e voz, integrante original.
A sonoridade da banda bebe nas fontes do rock alternativo e do punk rock dos anos 90, fazendo claras alusões a bandas como Hüsker Dü, Dag Nasty, Pegboy, Lemonheads e Samiam.
A Rosa Idiota surgiu em outubro do ano de 2015 através da união de Marcelo Adam (Vocal e Guitarra), Diego Dill (Vocal e Guitarra), Fabiano Passos (baixo) e Rodrigo Gagliano (Bateria), amigos que, tocando juntos ou separados, já fizeram parte de algumas importantes bandas do cenário hardcore/punk como: Zander, A Sangue Frio, Charlie Chaplin, Aphorism, Derrube o Muro, Lumpen. A idéia inicial era montar uma banda cujas influências sonoras remetessem ao rock produzido na década de 90.