hbNews

Proteste, do Oitão, ganha clipe animado sobre problemas sociais do Brasil

Proteste, do Oitão, ganha clipe animado sobre problemas sociais do Brasil

12 de julho de 2020


Em estilo história em quadrinho animada com muita dinâmica, em preto e branco e com cenas impactantes, o Oitão ilustra problemas sociais e o escárnio político do Brasil no videoclipe da música ‘Proteste’ . A produção do audiovisual é do artista Giancarlo Burani, com colaboração da Pink Fink.

Assim como na letra, o clipe de Proteste retrata algumas das percepções do vocalista Henrique Fogaça sobre um Brasil desigual e corrupto. “A música é o quadro político do país, uma política falha, que sacaneia o povo e muita roubalheira. Um problema de décadas, que persiste de governo para governo”.

Crianças famintas, saúde pública em frangalhos, trabalhadores exaustos e mal pagos, a corrupção, preconceito, presídios lotados e em más condições e outras cenas contracenam com imagens que sugerem resistência e luta contra este sistema esgotado, que só divide e maltrata ao Brasil. “Falamos o que estamos vendo”, desfere Fogaça.

Tanto a música como o clipe de ‘Proteste’, devido à importante mensagem, estão atrelados aos projetos sociais mantidos pelo Oitão, como o ‘Resistência’, no Sul do país, que recupera crianças abandonadas por meio das artes cênicas, e o ‘Marmita do Bem’, em São Paulo, que entrega uma marmita, um cobertor e kit de higiene pessoal a moradores em situação de rua no centro da cidade.

“O Oitão está aqui para falar e pedir um Brasil melhor e com mais oportunidades e dignidade, com mais ação e menos hipocrisia”, completa o vocalista.

Ficha técnica
Videoclipe produzido por: Giancarlo Burani (@gianburani)
Artista colaboradora: Pink Fink (@pink.fink)
Produção Musical: Oitão
Captação: Estúdio Da Tribo
Mix / Master: Hospede
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D’Angelo, Caio D’Angelo, Ciero
Gravadora: Canil Records

Ouça em todas as plataformas: https://bit.ly/3eUjpgu
Siga o Oitão no Instagram: https://www.instagram.com/oitaohc
Siga a Canil Records: http://www.instagram.com/canilrecords

X Tudo/Divulgação