hbNews

Raven lança explosivo álbum novo, “All Hell’s Breaking Loose”

22 de agosto de 2023


Se prepare para escutar heavy metal como você não vê há anos: o Raven, grupo veterano da New Wave of British Heavy Metal, lançou seu 15o álbum de estúdio, mais rápido e pesado que nunca.

A banda, formada pelos irmãos Gallagher (baixista e vocalista John e guitarrista Mark), e completada pelo extraordinário baterista Mike Heller, saíram do estúdio de Heller com 10 clássicos de heavy metal visceral, cada faixa recheada de riffs, reviravoltas, e caos.

Entre as músicas do disco, “Go For The Gold” é um destaque, e a amostra definitiva de tudo que os Gallaghers querem apresentar: é uma faixa que transborda de energia, e ao mesmo tempo tem um fundo melódico que torna a faixa destruidora e multidimensional. A faixa título, “All Hell’s Breaking Loose”, leva o ouvinte a uma jornada com detalhes escondidos em meio ao caos, sem mencionar um breakdown clássico e enérgico. Já em “Surf the Tsunami”, Heller invade seus ouvidos com um ritmo furioso, acompanhado por riffs espetaculares e caóticos. “Turn Of The Screw” é dançante até estourar com um refrão gigantesco; “The Far Side” tem um riff que já nasce sendo um clássico; “Desperate Measures” remete ao começo da história do grupo; e “Edge of a Nightmare” é um portal para o paraíso, tão forte quando a faixa de abertura, “Medieval”.

O que o Raven entregou com All Hell’s Breaking Loose é a permissão para todos lembrarem o que é se perder na energia suprema do heavy metal, com couro e jeans repleto de suor. Lançado pelo selo Silver Lining, e em CD no Brasil pelo Wikimetal Music, “All Hell’s Breaking Loose” já está disponível nas plataformas e para venda online na Wikimetal Store.

TRACKLIST

1. Medieval

2. Surf The Tsunami

3. Turn Of The Screw

4. All Hell’s Breaking Loose

5. The Far Side

6. Desperate Measures

7. Victory’s Call

8. Edge Of A Nightmare

9. Invasion

10. Go For The Gold