hbNews

Rematte lança clipe de performance ao vivo de seu último single, “Sob o Luar”

Rematte lança clipe de performance ao vivo de seu último single, “Sob o Luar”

15 de setembro de 2020


Os cearenses do Rematte lançaram no último dia 7, em seu canal do Youtube, uma performance ao vivo de seu último single, “Sob o Luar”. O vídeo faz parte da live que o grupo realizou no mês de julho, no projeto “No Centro da Sala” (do Centro Cultural Belchior, em Fortaleza), onde apresentou versões alternativas de suas canções, em um formato mais “compacto”. A canção em questão ganhou um arranjo mais leve, sem distorção, destacando ainda mais lado atmosférico da banda.

Com uma letra metafórica, “Sob o Luar” questiona a necessidade de estarmos encaixados em padrões pré-estabelecidos, além da importância da superação dos medos e a busca da nossa própria identidade, como conta Daniel, vocalista e compositor da Rematte:

“No single, apresentamos a noite como um ambiente propício para o surgimento de questionamentos, impaciências, mas também de busca pela liberdade. É na noite que nos permitimos tirar o peso do cotidiano, do dia repetitivo. É quando podemos transpor nossos medos, abismos, o fato de estarmos sendo conduzidos por uma grande engrenagem e ser somente nós mesmos. É preciso romper com essa normalidade acomodada a qualquer preço, para não cairmos nesse mar sem compasso, sem empatia e desconexão com o outro. É quando as ‘velas’ se libertam em alto mar”.

“A música também traz um verso que pode parecer óbvio, mas que muitas vezes nos esquecemos nessa rotina frenética. Quando falamos que ‘Só o amor desperta, nos liberta disso tudo…’, não falamos só daquele amor entre um casal, mas de tudo que essa palavra engloba: amizade, amor pelos entes queridos, amor próprio, entre outros. É ele que nos dá energia para virarmos essa chave e sair dessas dinâmicas destrutivas que muitas vezes entramos”, completa Álvaro Abreu (bateria).