Notícias

Rene Sagnelli: artista de metal progressivo compartilha novo single “The Machine”

Artista de metal progressivo/melódico baseado nos EUA, Rene Sagnelli revelou seu novo single, “The Machine”. A faixa de sucesso já está disponível em todas as principais plataformas através dos canais oficiais.

Plantado em uma história fictícia, “The Machine” fala sobre como um sistema foi projetado há milênios com o objetivo de educar a raça humana, para que transmita seus recursos a um grupo secreto de poder, que é governado pela ganância.

Com uma sonoridade calcada no metal progressivo e melódico, a canção apresente uma boa estrutura, com ótima composição e mixagem e masterização muito profissional, onde podemos admirar cada instrumento, bem como os vocais fortes e potentes de Rene.

A progressão de acordes consegue entreter o ouvinte, principalmente os mais fãs de metal, que não dispensam riffs poderosos e um bom solo de guitarra – e nesta canção o solo é algo magnífico cheio de efeitos que lembram a banda Rush.

Rene Sagnelli usa de todas suas influências na música para criar uma sonoridade única e que irá agradar diversos fãs de rock e metal, pois o “The Machine” é cativante e consegue ser um metal que não soa enjoativo.

Acompanhe Rene Sagnelli nas redes sociais:

https://www.renesagnelli.com
https://www.facebook.com/renesagnelli7
https://www.instagram.com/renesagnelli/

Sobre Rene Sagnelli

Guitarrista de Los Angeles, Califórnia, que está ganhando uma reputação crescente como artista de turnê, compositor, produtor, músico de estúdio e professor de música. Este talentoso artista tem trabalhado diligentemente na criação de um novo som nos gêneros progressivo e hard rock. Em 2009 ele se forma em uma escola afiliada à Berklee College of Music chamada “Fermatta” na Cidade do México.

Em 2014 ele se forma Musicians Institute, Califórnia e então é escolhido para fazer uma turnê internacional com o mais reconhecido Tribute to Metallica já conhecido: Masters of Puppets, durante seu tempo com este ato ele faz a banda tocar em locais de primeira linha como o Los Angeles Coliseum , aparecem em vários outdoors pelos EUA e blogs como o Los Angeles Times, e também sendo reconhecido como o melhor guitarrista da cena tributo.

Rene Sagnelli também aparece em Histórias de Sucesso do Musicians Institute. Em novembro de 2018 Rene Sagnelli usou sua voz para cantar no Honda Center diante de um estádio lotado, em um festival dedicado à paz mundial, no qual a lenda do jazz Herbie Hancock tocou 10 minutos antes dele, transmitido em 9 cidades maiores dos EUA, um total de 60 mil pessoas.

Em 2019, Rene Sagnelli grava para “El escorpión dorado AKA El peluche en el estuche”, um Youtuber top com milhões de inscritos. Rene Sagnelli participou de Master Clases com: Carmine Appice, Chad Smith, Glenn Hughes, Steve Vai, Guthrie Govan, Frank Gambale, Billy Sheehan, Marcus Miller, Tosin Abasi e Scot Henderson.

Notícias Semelhantes