hbNews

Sabaton divulga o videoclipe de ‘Livgardet’

Sabaton divulga o videoclipe de ‘Livgardet’

27 de fevereiro de 2021


Para o 500º aniversário de uma das mais antigas instituições militares do mundo – a Guarda Real Sueca – o Sabaton retorna com um hino épico para esta comemoração, enquanto simultaneamente satisfazem o desejo de milhares de fãs de cantarem em sueco novamente. Esta é a primeira música nova lançada desde que o bem-sucedido álbum “The Great War” entrou nas paradas em vários países em primeiro lugar em 2019, e esta é apenas a ponta do iceberg para o que um dos maiores grupos de metal da atualidade tem na manga para 2021.

Simultaneamente, a banda anunciou o novo single ‘The Royal Guard’ e inicia a pré-venda da edição limitada em vinil do single que verá a luz do dia no dia 9 de abril. Este 12 polegadas vem com um Lado B lindamente gravado, impressões em folha de ouro nobre e arte em relevo e contém a versão em inglês da faixa – ‘The Royal Guard’, bem como a versão sueca ‘Livgardet’. Para uma edição estritamente limitada, a banda até visitou a fábrica de prensagem e criou um vinil especial que conterá pólvora de verdade!

“Desde 2012 e Carolus Rex, estamos ansiosos para escrever mais músicas em sueco e sentimos que não tínhamos terminado com a história de nossa pátria”, reflete o baixista e co-compositor Pär Sundström sobre a nova faixa. “Nos últimos anos, estivemos discutindo tópicos até que algo óbvio surgiu. Um dos regimentos militares mais antigos do mundo, a Guarda Real Sueca (Livgardet), foi formada na região natal do Sabaton na Suécia, Dalecarlia, em 1521 pelo o lendário rei sueco Gustav Vasa.
Nos últimos 500 anos, eles evoluíram com o tempo e serviram sob vários reis e rainhas ao redor do mundo, e ainda estão ativos hoje. Sentimos que tal aniversário valeria uma canção e pretendíamos escrever uma homenagem respeitosa, um hino para este regimento sueco e seu legado.

Os ricos 500 anos de história são, desnecessário dizer, extremamente difíceis de encaixar em uma única música e é por isso que nos concentramos principalmente nas partes e batalhas que aconteceram durante a era do Império Sueco. Nosso objetivo era escrever uma homenagem respeitosa, um hino poderoso, para este regimento sueco e seu legado notável. “

Chris Rörland & Hannes Van Dahl

Então prepare-se para saudar um legado de 500 anos, e prepare-se para um ano repleto de inúmeras surpresas, novas lições de história e sensações musicais e visuais de uma banda que continua a se superar.

Pre-vénda do vinil: http://sabat.one/TheRoyalGuardV
Pre-save de ‘The Royal Guard’ nas plataformas digitais: http://nblast.de/SabatonTRGPre