hbNews

Sacrifix brutalmente contra a ditadura em novo single

Sacrifix brutalmente contra a ditadura em novo single

5 de agosto de 2022


Fábio Hoffman/Divulgação

Os thrashers paulistanos do Sacrifix lançaram em todas as plataformas de streaming seu mais novo single “Raped Democracy”, faixa que estará presente no próximo álbum de estúdio – por enquanto sem título definido – ainda esse ano.

Nessa faixa, Frank Gasparotto (vocal/guitarra), Kexo (baixo) e Gustavo Piza (bateria) tiveram as participações especiais de Murillo Leite (vocal/Genocídio) e Maurício Amaral (guitarra/Anthares).

Confira “Raped Democracy” no Spotify em:
https://spoti.fi/3vAHVyg

Frank Gasparotto – Vocal, guitarra base e 2º solo
Kexo – Baixo
Gustavo Piza – Bateria
Murillo Leite – Vocais
Maurício Amaral – Guitarra solo (1º solo)
Produção por Frank Gasparotto
Mixagem e masterização por Marco Nunes

Nas palavras de Frank Gasparotto, “Raped Democracy” é um Thrash Metal agressivo, direto e reto, que fala sobre os tempos sombrios da ditadura que inacreditavelmente voltaram a nos assombrar nos dias de hoje. “Há quem defenda que a tortura e a opressão seja o melhor caminho, mas nós temos o total desprezo a essas ideias e pessoas”, comentou. Sua temática foi baseada em relatos da jornalista Miriam Leitão sobre o horror que sofreu naquela época e que não podemos aceitar jamais que esse tipo de situação retorne!

A arte de capa do single foi criada por Frank Gasparotto e é uma montagem da foto captada pelo jornalista Vladimir Herzog, morto no DOI/CODI em São Paulo. A ironia disso é que Herzog nasceu na antiga Iugoslávia e sua família veio para o Brasil com o intuito de fugir do doentio nazismo. A causa oficial da morte foi suicídio.

“Foi um imenso prazer ter participado dessa gravação! Meu solo foi um desafio bem interessante e ainda por cima fizemos uma Live Session para um vídeo gravado ao vivo no estúdio que em breve será lançado. Com certeza o Sacrifix ainda vai apresentar muita coisa legal e de qualidade para nós headbangers”, comentou Maurício Amaral.

“Thrashão de primeira linha! Fiquei extremamente honrado pelo convite e igualmente contente com o resultado dessa parceria. Longa vida ao Sacrifix!”, finalizou Murillo Leite.

 

Mais Informações:

O Sacrifix não pretende ser apenas “mais uma” banda entre milhares de outras no segmento Thrash Metal em nosso país, mas sim mostrar como fazê-lo da forma mais intensa, vigorosa e violenta possível, respeitando os primórdios do estilo, sem frescuras ou estrelismos. Seu som é inteiramente baseado na crueza e rispidez do lado mais clássico do Thrash Metal, sem invencionismos e com letras inspiradas em guerras, ocultismo, crítica social, questões existenciais, religião e violência. Em breve mais Old Fuckin’ School Thrash Metal SEM FRESCURA será despejado no mundo! Fique ligado!

Discografia:

“World Decay 19” (Álbum/2021)
“The Limit Of Thrash” (EP/2022)
“Raped Democracy” (Single/2022)

Ouça SACRIFIX em:

Spotify: https://spoti.fi/3tELKCs
Bandcamp: https://sacrifix.bandcamp.com
Deezer: https://bit.ly/3aCzkmU
Amazon Music: https://amzn.to/3FGUxG2
Youtube: www.youtube.com/sacrifixofficial

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/sacrifixofficial
Instagram: www.instagram.com/sacrifixofficial
Linktree: linktr.ee/sacrifixofficial