hbNews

Saxon anuncia novo álbum e lança primeiro single “Carpe Diem (Seize The Day)”

Saxon anuncia novo álbum e lança primeiro single “Carpe Diem (Seize The Day)”

4 de novembro de 2021


A banda Saxon anuncia o lançamento do seu 23º álbum de estúdio, intitulado ‘Carpe Diem’, no dia 04 de fevereiro de 2022 pela Silver Lining Music. O primeiro single, a faixa-título “Carpe Diem (Seize The Day)”, já está disponível em todas as plataformas, junto ao videoclipe.

Produzido por Andy Sneap (Judas Priest, Exodus, Accept) no Backstage Recording Studios em Derbyshire com mixagem e masterização de Byford e Sneap, Carpe Diem atinge os ouvidos como uma das declarações mais essenciais do metal britânico dos últimos anos.

“Tudo começa com o riff”, comentou o frontman Biff Byford sobre o novo disco. “Se o riff falar comigo, então estamos a caminho. É um álbum muito intenso, e isso tudo se deve ao fato de que a essência de uma grande música de metal é o riff que a inicia, e este álbum tem muito disso.”

Sobre a faixa-título, Biff disse:”Em latim, significa ‘aproveite o dia’ e acho que é uma coisa ótima de se dizer. É o que os romanos costumavam dizer uns aos outros sempre, aparentemente. Nunca conheci um, então não sei. Mas vamos fazer a turnê mundial ‘Seize The Day’, o álbum ‘Carpe Diem’, essa música se chama ‘Carpe Diem (Seize The Day)’, e é uma coisa muito poderosa de se dizer.”

Faixas:

Carpe Diem (Seize the Day)
Age of Steam
The Pilgrimage
Dambusters
Remember the Fallen
Super Nova
Lady In Gray
All for One
Black is the Night
Living On the Limit
Formação:
BIFF BYFORD – Vocal
PAUL QUINN – Guitarra
NIGEL GLOCKLER – Bateria
DOUG SCARRATT – Guitarra
NIBBS CARTER – Baixo

Produzido por Andy Sneap e Biff Byford
Mixagem e masterização por Andy Sneap