hbNews

Sepultura: vídeo mostra homem sendo espancado após fazer saudação nazista e ofender Derrick Green durante show em Fortaleza

Sepultura: vídeo mostra homem sendo espancado após fazer saudação nazista e ofender Derrick Green durante show em Fortaleza

18 de julho de 2023


Um caso que em situações normais seria impensável, aconteceu em Fortaleza no último dia 8, durante apresentação do Sepultura. Um homem aparece em um vídeo sendo espancado e retirado do local onde a banda se apresentava. A razão? O homem foi acusado de fazer gestos nazistas e vociferar frases racistas contra o vocalista Derrick Green, pelo fato de este ser negro.

Um vídeo com as cenas do homem sendo agredido viralizou nas redes sociais na última segunda-feira. O leitor pode acompanhar o vídeo acima. A banda no primeiro momento não tomou conhecimento, mas depois se pronunciou em suas redes sociais. O acontecimento se deu enquanto a música “Kairos” era executada.

Imagem: reprodução/Instagram

De acordo com o portal G1, a polícia civil do estado do Ceará está investigando o incidente, tanto a apologia ao nazismo quanto a agressão sofrida pelo sujeito, e soltou a seguinte nota:

“A Polícia Civil orienta às pessoas que foram lesadas a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso”.

O Sepultura foi uma das atrações do Metal Weekend, onde ocorreu o lamentável episódio. A apologia ao nazismo é classificada como crime pela lei 7.716/1989, com previsão de detenção a quem tentar de alguma forma disseminar as ideias difundidas por Adolf Hitler. A constituição respalda a Lei e classifica o racismo como um crime inafiançável e imprescritível.

Fonte: G1