hbNews

Silverbird lança viciante single “Wasn’t Born To Follow”

31 de julho de 2023


O audacioso projeto Silverbird vem estampando cada vez mais o cenário do rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lançou mais um grande single, intitulado “Wasn’t Born To Follow”. Este é o primeiro lançamento de 2023 e apresenta a ideologia ousada e caótica, junto com o som penetrante, viciante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Wasn’t Born To Follow” prova que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. “Wasn’t Born To Follow” traz uma sonoridade do folk rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de pop e a essência do hard rock. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico e o charme fica por conta das linhas de violão que exalam o folk. Os vocais são suaves e cantam refletindo a situação de vida de um ex-amigo após um grande corte em sua vida. “Ele estava farto de sempre ter que ser atencioso com os outros e decidiu seguir seu próprio caminho. Nunca mais o vimos…”, conta a banda.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. A melodia é viciante e nos faz cantar o refrão junto, pois a canção tem o poder de grudar na mente.

“Wasn’t Born To Follow” é a culminação das composições contundentes de Silverbird, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Silverbird é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

As raízes do Silverbird são difundidas e estão entre cantores e compositores, rock, folk, pop e heavy metal. A partir dessa diversidade a banda criou um estilo único com alto valor de reconhecimento. Isso se reflete na seguinte crítica:

“Que som original maravilhoso vocês todos têm. Não consigo pensar em ninguém que combine folk com uma abordagem pop que soe como você. Parabéns!” – Scott J, Reverb Nation

Melodias cativantes e canções com coração e alma são características marcantes da banda. As letras são sobre sonhos, grandes emoções, sobre lutas e anseios diários e contam histórias da jornada pela vida.

Inicialmente, o EP “Fly Into The Light” e depois o single “Too Late” eram puros projetos de estúdio. Neste momento, Silverbird era um projeto solo do cantor e compositor Otto Steiner. As gravações foram feitas em colaboração com músicos de estúdio e convidados e foram apresentados por diferentes estações de rádio. Depois disso ele pegou a estrada e foi à procura de irmãos espirituais com quem pudesse continuar este projeto e apresentar as músicas ao vivo com uma nova roupagem. Inesperadamente ele encontrou velhos amigos no caminho e finalmente a banda estava completo em sua atual formação de banda:

Mais três músicas estão atualmente em produção. Pelo menos um deles será lançado como single e todos farão parte de um álbum.

Acompanhe Silverbird nas redes sociais:

https://www.silverbird.info/
https://www.instagram.com/silverbirdrock/
https://www.facebook.com/SilverbirdMusic/